in ,

As possibilidades do DCEU após “Adão Negro”

Cuidado com os spoilers!

Foto: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Estrelado por Dwayne Johnson e dirigido por Jaume Collet-Serra, já está em cartaz nos cinemas de todo o país o filme “Adão Negro“, da DC. Uma das produções mais aguardadas neste segundo semestre, o longa-metragem apresenta a origem do personagem título e ainda introduz outros novos rostos ao grande público (que não está tão habituado a ler quadrinhos de super-heróis). Embora mal tenha chegado às telonas, já é possível discutir e especular a respeito das possibilidades do DCEU no futuro após essa estreia. Vamos lá?

Leia mais:

CUIDADO: SPOILERS À FRENTE!

Foto: reprodução

Adão Negro 2?

Primeiramente, vamos à possibilidade mais provável: uma continuação do filme. Sim, é de se esperar que “Adão Negro” ganhe uma sequência nas telonas caso faça bons números na bilheteria mundial (algo que deve acontecer). O personagem possui bastante conteúdo nos quadrinhos para inspirar novas tramas; como por exemplo a HQ “Adão Negro: A Era das Trevas“, de Doug Mahnke e Peter Tomasi, na qual o personagem perde sua magia e sua amada Ísis.

Além disso, caso a Warner opte por desenvolver um roteiro 100% original, o gancho da cena pós-créditos com o Superman pode ser aproveitado numa possível sequência do longa. De todo modo, há caminhos para seguir daqui pra frente.

Foto: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Expansão do universo

Em agosto, durante uma entrevista para a publicação Total Film, o ator Dwayne Johnson revelou o seu objetivo após o lançamento de “Adão Negro“.

O objetivo é realmente expandir o universo, introduzir novos personagens e spin-offs, e ser realmente estratégico sobre o plano. Temos algumas ideias de quais personagens as pessoas realmente vão responder em Adão Negro, então já estamos pensando em: ‘Vamos começar a pensar sobre esse filme e como esse filme será para eles’“, declarou o ator.

Assim como espaço para uma sequência, “Adão Negro” também abre um leque de possibilidades para produções derivadas; sejam elas filmes ou séries. Por exemplo, o roteiro escrito por Adam SztykielRory Haines e Sohrab Noshirvani faz referências a aventuras passadas que foram vividas em conjunto pelos personagens Senhor Destino (Pierce Brosnan) e Gavião Negro (Aldis Hodge). Eles mesmos afirmam ser grandes amigos em vários momentos, mas não vemos na telona como surgiu essa amizade. Poderíamos então ter uma nova produção focada no passado destes super-heróis, mostrando como surgiu essa relação. Aliás, como eles conseguiram seus poderes também não é dito, o que pode levar a dois novos filmes de origem!

Leia mais:

Foto: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Outro passado que também pode ser explorado é o da Sociedade da Justiça. Como o grupo nasceu? Quais foram os fatores que levaram à essa união de heróis? Houveram outros integrantes? Todas essas perguntas podem render uma boa história!

Já quando olhamos para o futuro, temos dois caminhos chamados Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga Átomo (Noah Centineo). Por serem os personagens mais jovens da super equipe, eles ainda estão descobrindo seus poderes, vivendo suas primeiras aventuras. Uma série na HBO Max mostrando os dois lidando com essa fase de suas vidas seria uma boa opção, tornando o Universo Estendido da DC ainda mais interligado.

Foto: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Leia mais:

Adão Negro x Shazam

A expectativa para um confronto entre Adão Negro e Superman já foi criada com a cena pós-créditos, porém, é preciso lembrar que o inimigo principal do personagem é o Shazam! No passado, a ideia inicial da Warner era introduzir os dois ao público num mesmo filme, mas Dwayne Johnson conseguiu convencer o estúdio a contar cada história separadamente. Agora que os dois já possuem seus filmes de origem, nada mais justo do que finalmente se encontrarem (e se confrontarem) nas telonas!

Foto: DC Comics

Vale lembrar que em março de 2023 estreará “Shazam! Fúria dos Deuses“, dando sequência ao longa de 2019. Apesar de já estar totalmente gravado, dá tempo de filmar uma cena pós-crédito que faça uma conexão com “Adão Negro“, antecipando o embate dos dois. Em entrevistas recentes, Dwayne já se mostrou favorável a esse encontro!

Participações especiais

Por fim, outra possibilidade futura para o personagem Adão Negro é fazer participações especiais em outras produções. A 1ª temporada da série “Pacificador” (2022), por exemplo, contou com uma pequena referência à Kahndaq, terra natal do anti-herói. Além disso, a personagem da atriz Jennifer Holland, que faz parte da série e do filme “O Esquadrão Suicida” (2021), também apareceu em “Adão Negro“, deixando claro que tais universos estão interligados.

Trecho do episódio 4 de “Pacificador” onde há referência a “Adão Negro” / Foto: HBO Max (divulgação)

Essas são apenas algumas das possibilidades que o filme “Adão Negro” criou. Novas ideias e novas histórias podem surgir a qualquer momento, e o público só tem a ganhar com elas!