#BIZ

YouTube Shorts lança 1º desafio global de dança com BTS

BTS. Foto: Divulgação

O primeiro desafio de dança mundial do YouTube Shorts é ao som do novo single do BTS, “Permission to Dance”.  A partir da próxima sexta-feira, 23 de julho, até o sábado 14 de agosto, os fãs da banda sul-coreana em todo o mundo podem criar um vídeo curto de até 15 segundos direto do aplicativo do YouTube, reproduzindo os movimentos de dança do videoclipe “Permission to Dance”.

Como parte do desafio, o BTS escolherá alguns de seus Shorts favoritos para compor um vídeo especial. Para participar, basta marcar @BANGTANTV e @YouTube com a hashtag #PermissiontoDance e #Shorts nos vídeos.

Na semana passada, o grupo fez a apresentação de estreia de “Permission to Dance” na televisão, no programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon. Os integrantes também falaram sobre como a faixa escrita por Ed Sheeran ganhou vida.

“‘Permission to Dance’ traz uma mensagem de que você não precisa pedir permissão a ninguém para dançar, esperamos poder reunir pessoas de todo o mundo para dançar junto conosco, livre de quaisquer limites ou restrições. Estamos muito animados para ver este desafio ganhar vida no YouTube Shorts e mal podemos esperar para ver o que todos vocês criarão”, explica Shin Young Jae, presidente da BIGHIT MUSIC.

 

BTS domina o YouTube

O BTS estreou o videoclipe oficial de “Permission to Dance” no dia 9 de julho, obtendo mais de 170 milhões de visualizações no YouTube até o momento. O vídeo conquistou o quinto lugar na lista dos 10 clipes mais vistos nas primeiras 24 horas no YouTube. A banda agora possui 50% dos lugares do ranking, incluindo os dois primeiros lugares, com “Butter” e “Dynamite”.

“Butter” também ocupa o primeiro lugar na parada de músicas mais populares do YouTube Music há sete semanas consecutivas. Globalmente, o BTS está entre os cinco artistas mais vistos no YouTube neste ano e, nos últimos 12 meses, conquistou mais de 10 bilhões de visualizações na plataforma. Com 53 milhões de inscritos em seu canal oficial, eles são o terceiro artista com mais inscritos no YouTube, atrás apenas de Justin Bieber e BLACKPINK.

O BTS se juntou ao cobiçado clube de bilhões de visualizações do YouTube em três ocasiões diferentes com seus hits “DNA”, “Boy With Luv” e, mais recentemente, com “Dynamite”.

 

YouTube Shorts no Brasil

Em junho, o YouTube Shorts foi lançado oficialmente no Brasil e a plataforma trouxe alguns diferenciais ao formato curto já conhecido pelo público, como a capacidade de usar os áudios de vídeos disponíveis na plataforma – com 105 milhões de usuários mensais no Brasil, isso significa bilhões de opções de áudios para produção de conteúdo.

Dessa forma, os criadores podem dar seu próprio toque criativo aos vídeos e até mesmo ajudá-los a encontrar novos públicos – seja reagindo a piadas, experimentando receitas ou encenando esquetes cômicos. Vale destacar que os criadores estarão no controle e poderão desativar essa opção, caso não queiram que seu vídeo seja remixado por outros.

Saiba mais detalhes sobre a plataforma, acessando aqui. 

 

Destaques

#Noticias

A cantora Tília, conhecida por sua personalidade vibrante e sua conexão com o público jovem, surpreende mais uma vez com o lançamento de uma...

#Noticias

Um retorno triunfal do BTS é esperado para o fim de 2025, já que, atualmente, com exceção de Jin e J-Hope, os outros 5...

#Nacional

Diretora cênica e de movimento da primeira turnê solo de Junior, Fernanda Fiuza adianta ao POPline o que os fãs podem esperar.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile