in

Youtube deleta 10 milhões de visualizações do clipe de “ME!” da Taylor Swift

Taylor Swift está de volta – e dando o que falar. A estreia de seu novo clipe, “ME!”, já causa polêmica entre fãs e haters da cantora. Repentinamente, o Youtube deletou 10 milhões de visualizações da contagem total do clipe. De 34 milhões, “ME!” baixou – de um segundo para outro – para 24 milhões de acessos.

Isso acontece quando o Youtube identifica a atividade de robôs para crescimento falso de streams. Fãs, de vários fandoms, utilizam esse artifício para inflar os números de seus ídolos e garantir boas posições nas paradas. Mas tem esse risco: quando a atividade é descoberta, o número cai e todo mundo vê. Foi o que aconteceu.

“ME!”, apesar disso, já é um sucesso em todas as plataformas (veja os dados aqui). O clipe, no entanto, dificilmente baterá o recorde do BTS com “Boy With Luv”. O grupo de K-Pop bateu 74,6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de estreia, no dia 12 de abril.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rincon Sapiência questiona o acesso de brancos e negros à diferentes culturas no clipe de “Bon Voyage”, gravado em Paris

Em Las Vegas, dupla Simone & Simaria grava clipe inédito em parceria com Karol G