No segundo episódio de “Xuxa, o documentário”, disponível no Globoplay, a apresentadora se reencontrou com Marcelo Ribeiro após 40 anos. Ele é ator e contracenou com ela no filme “Amor, Estranho Amor” quando tinha 12 anos. O longa de 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri, foi alvo de muitas críticas, isso porque a eterna rainha dos baixinhos tinha 18 anos na época e uma cena específica dos dois gerou polêmica.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Xuxa anuncia coleção de NFTs, você sabe o que é isso?
- Mara Maravilha sugere racismo ao ser ‘excluída’ por Eliana, Xuxa e Angélica
- Xuxa, o documentário: Marlene Mattos dispara em números e recebe convites
Xuxa ficou frente a frente com Marcelo e os dois assistiram trechos do filme. “Obrigada por você ter aceitado estar aqui, por eu poder te ver”, agradeceu. “Eu que agradeço a oportunidade, esperei demais. Acho que devido as circunstâncias, devido a tudo que passamos, todas as histórias, o que era verdade, o que não era, a gente se devia esse reencontro. A gente se devia para fechar esse ciclo, abrir outro ou não, quem sabe”, concordou o ator.
A apresentadora foi acusada de pedofilia por conta de uma cena erótica com o ator, hoje com 54 anos. Segundo ele, sua carreira foi comprometida e ele não conseguiu mais trabalhos.
“Infelizmente aconteceu essa ‘polemização’ do filme e me tirou do circuito. Porque minha imagem iria se associar negativamente ao teu nome. Eu sofri isso […] Me abafaram, me colocaram em um caldeirão e acabou”.
Xuxa, por sua vez, relembrou a marca que “Amor, Estranho Amor” deixou: “Parecia que não existia mais o filme, que o filme era meu, que era minha biografia, que eu fazia aquilo [na vida real]. A coisa que tinha por trás disso, que era importante as pessoas falarem, que é sobre a prostituição infantil, que existe no Brasil até hoje, ninguém falou mais sobre isso”.
“Na verdade, o filme nunca foi polêmico, polemizaram ele”, avaliou Marcelo Ribeiro. “Uma coisa que me chocou bastante foi a maneira como as locadoras começaram a vender o filme. Diziam: ‘Venha ver o que a Xuxa faz com seus baixinhos‘. Isso foi pesado, não tinha nada a ver”, completou Xuxa.
LEIA MAIS:
- Só um filme da Xuxa está disponível nas plataformas de streaming
- “Síndrome de vira-lata”? Web resgata desabafo de Xuxa e compara: “Poderia ser Anitta”
- Marlene Mattos solta indiretas após documentário de Xuxa
“Todas as pessoas que falaram não para mim, não foram contra o Marcelo Ribeiro, foram para não afrontar a Xuxa. Eu tinha o desejo de fazer mais trabalhos, não pelo dinheiro, por satisfação pessoal, é o que eu gosto de fazer, mas eu tive que aprender a não gostar mais”, desabafou ele.
Por fim, a apresentadora se solidarizou com a situação e lamentou que ele tenha recebido tantas negativas por conta do filme: “Sinto muito que você não tenha tido a possibilidade de crescer mais como ator, sinto de verdade. O seu trabalho é tão bonito. Gostaria muito que as pessoas vissem o filme, e queria que você tivesse essa oportunidade, pelo menos para você fechar o ciclo“.