A prisão de Salvador da Rima, promessa do hip-hop paulistano, está repercutindo entre a classe artística. Diversos cantores e rappers saíram em defesa do colega, após um vídeo que está circulando nas redes sociais mostrar a ação truculenta de policiais, que tiraram o rapaz de sua casa com violência, na Zona Leste de São Paulo. Até o momento não se sabe o motivo da prisão.
ATENÇÃO CENAS FORTES ⚠️ O artista Salvador da Rima acaba de ser preso pela polícia militar de São Paulo com a mesma truculência em todas operações nas favelas, causando um grande tumultuo e cenas lamentáveis na Zona Leste de SP. Estou apurando novas informações e trarei aqui. pic.twitter.com/9uEEOYwBPg
— Jeferson Delgado (@jefdelgado) February 27, 2021
Rashid, Xamã, Orochi e PK foram algum dos parceiros do artista que se manifestaram em suas redes sociais, neste sábado (27/02). “Que fita é essa que aconteceu? Sabemos que ele foi arrancado de casa de forma muito truculenta por PMs despreparados hoje mais cedo, disseram que iam levá-lo pro DP e até agora não apareceram por lá. O pessoal dele está lá aguardando e nada“, questionou Rashid, pedindo explicações do que está acontecendo com o colega.
Orochi se revoltou com a prisão de Salvador da Rima, e compartilhou um védeo emocionado sobre o ocorrido na manhã deste sábado: “Quem conhece o menor sabe que ele é puro. Eu tô chorando de ódio. O menor sozinho. O policia gordão colocando o joelho no menor. Isso é maior esculacho. O menor está passando por bagulho difícil na vida. Não tem porque”, disse ele, levantando a hashtag #LiberdadeSalvadrorDaRima
Orochi se revolta e se emociona com prisão do Salvador da Rima pic.twitter.com/AgwiHKfdE1
— TRAP NA CENA (@trapnacena) February 27, 2021
Sucesso com o álbum “Zodíaco”, Xamã retuitou um post que prestava solidariedade a Salvador e, em seguida, comentou a desigualdade das ações policiais entre bairros de classe média alta e a periferia. “Se fosse no Alphaville (bairro nobre de São Paulo) duvido que iam agredir o Salvador“.
PK seguiu a mesma linha, ressaltando a truculência na ação dos policias que chocou internautas após a circulação do vídeo no Twitter. “Abuso de poder não é justiça”, decretou.
Vale lembrar que Salvador da Rima foi encaminha junto com sua equipe, acompanhados pelos advogados da produtora GR6 Explode, para a 67ª DP de Itaquera. O artista está com escoriações e machucados, o caso ainda está sendo apurado.
Alguém tem notícia do parceiro Salvador da Rima? Q fita é essa q aconteceu?
Sabemos q ele foi arrancado de casa de forma muito truculenta por PMs despreparados hj mais cedo, disseram q iam levá-lo pro DP e até agora não apareceram por lá.
O pessoal dele está lá aguardando e nada— Rashid (@MCRashid) February 27, 2021
Se fosse no Alphaville duvido que iam agredir o salvador
— ZODIACO ouça agora ❌ (@xamaoficial) February 27, 2021
Abuso de poder não é justiça!
— PK ∆ (@pkfreestyleiro) February 27, 2021
— OROCHI. (@orochi1999_) February 27, 2021
Fizeram maldade com a pessoa errada… nós estamos cntg menor bom! Deus guia 🙏🏿
— OROCHI. (@orochi1999_) February 27, 2021