Salvador da Rima. Foto: Instagram
in

Promessa do hip-hop, Salvador da Rima é preso em São Paulo

Rapper foi retirado com truculência de sua casa, na Zona Leste, por policiais

Uma das maiores aposta da nova geração do hip-hop, Salvador da Rima foi preso por um grupo de policiais, na manhã deste sábado (27/02), na Zona Leste de São Paulo. O artista foi surpreendido pelos oficiais, ao ser retirado à força de dentro de casa, onde estava com amigos. Nas cenas de truculência registradas por MC Cebezinho, o rapper aparece sendo agredido.

Nas imagens que estão circulando nas redes sociais, é possível ver Salvador da Rima sendo empurrado com a camisa rasgada por diversas autoridades, enquanto amigos e sua namorada tentam defendê-lo, os quais também são agredidos. Ele é jogado em cima de capô de viatura, antes de ser detido pelos policiais. Ainda não se sabe o que motivou o prisão do rapper.

No Instagram, MC Cebezinho, que registrou todo acontecido, declarou: “Até quando vamos passar por isso? Até quando vamos sofrer esse tipo de opressão e retaliação? Somos artistas, levamos nosso sustento de forma digna sem atrasar ninguém e honestamente”, declarou.

Segundo o relato do MC, Salvador da Rima se preparava para ir ao bairro Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, para disputar uma partida de futebol contra o time do amigo, MC Brinquedo “Estava indo em um encontro com meu irmão Salvador pra jogar bola aqui no Paraisópolis contra os amigos do meu irmão @mcbrinquedo e quando chego aqui recebo a notícia que o @salvadordarima acaba de ser preso! Olha essa cenas lamentáveis mesmo, Deus tá com nós, irmão. Deus tá com você”, concluiu.

Na discografia de Salvador da Rima, o artista sempre criticou duramente o tratamento da polícia contra moradores de periferia em suas músicas. Ele e a equipe foram acompanhados pelos advogados da produtora GR6 Explode para o 67ª DP de Itaquera. O artista está com escoriações e machucados, o caso ainda está sendo apurado.

Escrito por Leonardo Rocha

“Tô Preocupada”: Parceria com Anitta, coloca Mc Rebecca nos charts

Participantes do BBB fazem paródia do hit “Tô Te Filmando” para Thiaguinho durante festa