O ator Hugh Grant pode ter odiado fazer a comédia musical “Wonka”, mas o filme está agradando a crítica. O prelúdio de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” estreia nos cinemas brasileiros na quinta (7/12) com alta aprovação dos críticos internacionais. E o longa é indicado para todas as gerações, com classificação etária a partir de 10 anos.
No site Rotten Tomatoes, que compilou a opinião de 80 críticas publicadas na Internet, “Wonka” apresenta 84% de aprovação. Um índice muito bom. Já no site Metacritic, que compilou somente 30 críticas até o momento, a nota conferida ao filme é 67 (o máximo seria 100) – uma nota verde, ou seja, positiva.
“Wonka” tem direção de Paul King(de “As Aventuras de Paddington”) e traz Timothée Chalamet no papel principal do Willy Wonka jovem. A atuação dele vem atraindo muitos elogios. Ele é o quarto Willy Wonka no cinema. O personagem já foi vivido por Gene Wilder e por Johnny Depp nos filmes “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 1971 e 2005 e por Crispin Glover no filme “Deu a Louca em Hollywood” em 2007.
Veja o trailer de “Wonka”!
O New York Times disse que o filme equivale a uma barra de chocolate Crunch da Nestlé, e isso é ótimo. Já a revista Entertainment Weekly publicou que “Wonka lembra que a vida se torna mais doce pelas pessoas com quem a compartilhamos”. E o jornal The Sun qualificou o musical como “espetacular, imaginativo, doce e engraçado” – tudo que ele busca ser.
“Wonka consolida Timothée Chalamet como um dos maiores atores em ascendência. Ele é magnético, encantador e caminha lindamente entre a ingenuidade e a inteligência”, twittou a crítica Rosa Parra, do Daily Chela, destacando a importância de Timothée no filme.