O Women’s Music Event (WME), maior evento brasileiro voltado para o protagonismo feminino no mundo da música, confirmou as datas da sua 8ª edição: 20 a 23 de junho. O WME reunirá 100 mulheres da indústria musical, em São Paulo, com atividades que englobam shows, painéis, networking, masterclasses e oficinas. O ingressos Early Bird estão disponíveis, acesse aqui para adquirir.
Leia Mais:
- WME 2023: Veja a lista completa de vencedoras!
- WME Awards 2023 anuncia as indicadas das 17 categorias
- WME 2023: 7ª edição reuniu mais de 35 horas de conteúdos e 9 shows gratuitos ao longo de quatro dias
- WME anuncia empreendimentos contemplados ao selo IGUAL
- Margareth Menezes recebe homenagem no “WME 2022” e comenta futuro do Brasil
Em 2023, mais de 4.500 pessoas compareceram no circuito WME, que se espalhou por quatro locais de São Paulo, gerando quase 40 horas de conteúdo, entre 9 shows – todos gratuitos -, painéis, masterclasses, oficinas, pitchings e happy hours. Além disso, um público espalhado por 9 países (Brasil, Estados Unidos, China, Holanda, Alemanha, Finlândia, Irlanda, Suíça e Angola) pôde acompanhar a transmissão ao vivo dos eventos através da plataforma digital do WME.
Ao todo foram atingidas mais de 7,5 milhões de pessoas entre matérias e publicações nas redes sociais, amplificando o propósito do Women’s Music Event que é de trazer cada vez mais mulheres para o protagonismo no mercado da música.
Desde de 2016, a plataforma Women’s Music Event desempenha um importante papel na ressignificação e atuação feminina no mercado da música, destacando a participação, colocando em posição de destaque, promovendo inclusão, formando mulheres e trazendo, consequentemente, uma sensação de pertencimento e fortalecimento da autoestima.
“O WME chega a sua oitava edição como umas das principais e mais estruturadas conferências de música do país, oferecendo a um público misto, tanto no presencial como no online, um conteúdo extremamente atual sobre o mercado musical com o protagonismo DELAS“, afirma Monique Dardenne, Co-Fundadora e Diretora do Women’s Music Event.
Além de seu foco principal, que é dar a devida importância à mulher como figura-chave no mercado da música, a plataforma vem sendo reconhecida por seu viés de inovação e conteúdo informativo, que fazem com que suas ações tenham um grande retorno de engajamento e construção de comunidade.
“É incrível pensar nessa nossa jornada de 8 anos de WME, quanta coisa mudou. Com certeza não vivemos no mesmo mercado de 2016, que não tinha vergonha nenhuma de excluir mulheres dos palcos e das equipes de trabalho sem problema moral algum. Hoje, claro que não estamos em pé de igualdade, mas pelo menos existe uma consciência de que o problema de desigualdade existe e ele precisa ser resolvido. Ficamos bem felizes em que ver que nossos cutucões no mercado têm surtido efeito, mas claro que nao é só trabalho do WME, mas sim das mulheres, que se uniram muito nos últimos anos para virar o game”, destaca Claudia Assef, Co-Fundadora e Diretora do Women’s Music Event.
O Women’s Music Event (WME), conferência e festival, é o momento anual de grande aperfeiçoamento, networking e diversão, promovido pela marca, voltado o mercado e fãs de música. Ao longo de quatro dias profissionais, artistas e fãs se reúnem ocupando diversos locais da cidade de São Paulo em atividades que se distribuem entre shows, painéis de discussão, oficinas e momentos de networking.
Este ano, o evento volta a se espalhar por quatro locais da cidade de São Paulo, formando o Circuito WME: Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura.
Women’s Music Event (WME) – 8ª Edição
Datas: 20 a 23 de junho
Programação: será anunciada em breve.
Locais: Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura, em São Paulo.
Ingressos Early Bird disponíveis, acesse aqui para adquirir.