O WME Awards by Music2! 2021, que chega à sua 5ª edição, no dia 16 de dezembro, anuncia mais um feat inédito que promete entrar para a história da premiação. Este ano, Luísa Sonza e Marina Sena farão uma apresentação inédita, lado-a-lado, cantando músicas próprias, além de uma releitura criada especialmente para o evento. A premiação será transmitida ao vivo, nesta quinta-feira (16), às 20h30, pela TNT e pelo YouTube do canal.
> WME Awards 2021: conheça as profissionais da música indicadas
Além da Preta Gil, que será mais uma vez a mestre de cerimônias do evento, a lista de apresentadoras desta edição inclui Liniker, Roberta Miranda, Fernanda Abreu, Dra. Luana Araújo, Luísa Sonza, Pepita, as apresentadoras do Podcast Calcinha Larga (Tati Bernardi, Camila Fremder e Helen Ramos), Bryanna Nasck, Roberta Martinelli, Érika Hilton, Ray, Abi Llanque e Lyryca, Day, Roberta Campos, Brisa Flow, Margareth Menezes, Paula Lima, Ava Rocha, Stefanie e Sarah Oliveira.
Idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras da plataforma WME, e por Fátima Pissarra, CEO da Music2! Mynd, o evento segue promovendo o empoderamento feminino no mundo musical e traz muita diversidade tanto para as indicações quanto para o palco, celebrando mulheres plurais e que atuam nos mais diferentes gêneros da música brasileira.
Além de uma premiação musical, o WME Awards by Music2! também age como uma plataforma que conecta pessoas, cria oportunidades para mulheres dentro desse cenário e gera representatividade. Desde sua concepção, a escolha das categorias, das indicadas, das homenageadas e das apresentações é pensada para que mulheres e artistas do país inteiro se sintam representadas.
“Graças a diversas iniciativas como o WME, podemos ver que as mulheres têm tido cada vez mais espaço em projetos musicais, mas, mesmo assim, ainda falta muito para chegarmos à igualdade de gênero no setor”, conta Claudia Assef, uma das fundadoras do projeto.
“Ao longo da história do WME nós desenvolvemos várias ferramentas para o mercado contratar mais profissionais. Desde a conferência, que é uma vitrine para o mercado, com mais de 100 shows realizados com equipe totalmente feminina, até o Banco de Profissionais, no qual temos mulheres cadastradas em mais de 32 profissões. Vimos o impacto ao longo desses 6 anos de trajetória da plataforma na quantidade de profissionais mulheres que existem no mercado apenas esperando oportunidades”, completa Monique Dardenne, também fundadora do WME.
Leia Mais:
- Luísa Sonza, Karol Conká e mais: Veja quem vai cantar no WME Awards
- Confira a lista de indicadas ao WME Awards Music2!
- WME lança selo que chancela eventos e marcas compostas por mulheres
- WME Conference faz balanço da edição 2021 vista em 10 países
Para Fátima Pissarra, CEO da Music2! Mynd, levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade é uma das grandes missões da agência, e também da premiação. “Não adianta falar em diversidade da porta para fora. Nós somos diversos na essência. Dentro da Music2! Mynd, trabalhamos para inserir a pluralidade no dia a dia das agências, das marcas e nas campanhas publicitárias, e trazer isso para a premiação sempre foi nosso objetivo. Esta quinta edição está muito linda, contemplando mulheres para lá de talentosas e apresentações que vão surpreender a todos!”, afirma.
Nesta edição, estão contemplados gêneros dos mais diversos; rock, música popular brasileira, funk, sertanejo, black e pagode. Além disso, com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais no país, a plataforma WME lançou recentemente o selo IGUAL, que convida festivais, festas, clubs e casas de shows a ter pelo menos metade de seu staff (entre artístico e produção) composto por mulheres, pessoas não-binárias ou trans. As novas adições ao selo IGUAL serão anunciadas durante o WME Awards by Music2! .
Parceria WME Awards e Warner Media
Mais que a exposição de marca, os anunciantes presentes na transmissão do WME Awards by Music2 estarão imersos numa jornada de entretenimento musical. A premiação que celebra o protagonismo feminino na indústria da música brasileira terá transmissão exclusiva pela TNT e conteúdos digitais antes, durante e depois do evento.
A proposta comercial da WarnerMedia deseja integrar seus parceiros de forma orgânica ao conteúdo, trazendo relevância à audiência do WME.
“Oferecemos uma jornada que envolve marcas e fãs de forma autêntica e contextualizada dentro da premiação e de suas atrações musicais, assim como na cobertura o evento”, afirma Samuel Sabbag, Diretor de Ad Sales da WarnerMedia no Brasil.
O Esquenta TNT no linear e o TNT Buzz no digital são atrações pré-show que entregam ações customizadas ou formatos conhecidos, como vinhetas e oferecimento. Os cotistas podem estar também em ações junto ao Tapete Vermelho, na abertura da premiação ou apresentar um dos shows. As soluções incluem ainda ativação com produtos no local, na noite do evento, e a promoção via influenciadores digitais, entre muitos outros projetos e propostas.
“Nosso ecossistema poderoso permite criar soluções criativas, conectadas com o conteúdo da premiação e, acima de tudo, alinhadas com os objetivos de negócios de cada parceiro”, diz Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia Brasil. As marcas Heineken, Pantene, Samsung e Smirnoff são os clientes que já perceberam a oportunidade de se conectarem ao conteúdo do WME Awards.
Pelo terceiro ano consecutivo, a TNT é a casa do WME Awards, a primeira premiação brasileira que reconhece exclusivamente mulheres da indústria da música. Realizado em formato híbrido, o propósito do evento vai além da música, atuando como uma plataforma sobre empoderamento feminino, empreendedorismo e inovação.
A quinta edição do WME Awards by Music2! terá ainda conteúdos exclusivos nas contas da premiação no Facebook e no Instagram, além de filtros e gifs desenvolvidos especialmente para a celebração e que já estão disponíveis em ambas as plataformas. O evento acontecerá no dia 16 de dezembro, às 20h30, e será transmitido ao vivo pela TNT e pelo YouTube do canal.