in

“Witness”: Katy Perry despenca na parada britânica


“Witness”, o álbum novo da Katy Perry, já está fora do Top 20 da parada do Reino Unido. Ele caiu do 17º para o 23º lugar na nova atualização do ranking: é sua terceira semana listado. O disco tem vendido pouquíssimo na região: foram 16,1 mil cópias (entre downloads e equivalência de streams) na semana de lançamento e menos, menos e menos nas subsequentes. Atualmente, “Witness” se encontra em 91º lugar no ranking do iTunes britânico.

Na 23ª posição da parada, significa que “Witness” está atrás de “Glory Days” (14º lugar) do Little Mix, lançado em 2016; “Time Flies – 1994-2009” (18º), coletânea do Oasis que saiuem 2010; e “+” (21º), que foi o primeiro álbum do Ed Sheeran, lançado em 2011. Ou seja, perde na disputa com discos que não estão sendo promovidos com o investimento de um lançamento. Katy andou pelo Reino Unido fazendo divulgação do álbum recentemente, mas não tem adiantado.

No quesito singles, ela não vai melhor. Sua música mais bem posicionada no momento é “Swish Swish”, que caiu do 50º para o 58º lugar na nova atualização. “Chained to the Rhythm” desceu do 74º para o 76º, e “Bon Appétit” nem figura mais na parada.