Seis meses depois do polêmico “tapão” em Chris Rock no Oscar 2022, Will Smith vai começando a retomar sua vida profissional e participou do primeiro evento após o incidente na principal premiação do cinema mundial.
Leia mais:
- Em vídeo, Will Smith pede desculpas a Chris Rock: “Meu comportamento foi inaceitável”
- Chris Rock rejeita desculpas de Will Smith: “F*da-se o seu vídeo”
- Chris Rock fala sobre tapa de Will Smith: “não sou uma vítima”
Will Smith, que levou o Oscar de Melhor Ator na premiação deste ano, compareceu à exibição especial do filme “Emancipation”, da Apple TV+, que aconteceu neste sábado, dia 1º de outubro, na cidade de Washington, nos Estados Unidos.
Na ocasião, o ator ainda participou de um bate-papo com o diretor do filme, Antoine Fuqua, e com Mary Elliott, curadora de Escravidão Americana no Museu Nacional Smithsonian de Cultura e História Afro-americana.
O filme, inclusive, também teve seu trailer divulgado pela Apple TV+.
Veja:
Will Smith fala sobre o filme “Emancipation”
Durante o evento de exibição do filme “Emacipation” e do bate-papo, Will Smith falou um pouco mais sobre a produção.
“Em toda minha carreira, eu recusei muitos filmes que eram sobre escravidão”, afirmou o ator. “Eu nunca queria nos mostrar dessa forma. E então esse filme apareceu. E esse não é um filme sobre escravidão. Esse é um filme sobre liberdade. Esse é um filme sobre resiliência. Esse é um filme sobre fé”, completou.
O filme, que é baseado em uma história real, é focado na história de Peter, interpretado por Will Smith, que deixa sua plantação para procurar sua família.
“Esse é um filme sobre o coração de um homem – que poderia ser chamado de a primeira imagem viral. As câmeras fotográficas tinham acabado de ser criadas e a imagem de Peter chicoteado circulou o mundo. Era um grito de guerra contra a escravidão e essa foi uma história que explodiu floresceu em meu coração que eu gostaria de ser capaz de entregar a vocês de uma forma que somente Antoine Fuqua poderia entregar”, concluiu Will Smith.
“Emancipation” chega primeiros aos cinemas, no dia 2 de dezembro, e ao catálogo da Apple TV+ no dia 9 do mesmo mês.