in ,

Will Smith: “estava passando por uma coisa na noite do Oscar”

Will Smith concede sua primeira entrevista após o Oscar. Ator esteve no “The Daily Show”.

(Foto: YouTube / The Daily Show with Trevor Noah)

Will Smith deu sua primeira entrevista desde o episódio do Oscar, no início do ano. Ele participou do “The Daily Show”, comandado por Trevor Noah, e falou sobre o tapa que deu em Chris Rock na frente de todo mundo, após o apresentador zombar da careca de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

“Aquela foi uma noite horrível, como você pode imaginar. Há muitas nuances e complexidades. Mas, no fim do dia, eu simplesmente perdi, sabe? Eu estava passando por uma coisa naquela noite, sabe? Nao que isso justifica meu comportamento… Eram muitas coisas”, declarou Will Smith.

Leia mais:

O vencedor do Oscar de melhor ator em 2022 disse que cresceu vendo o pai agredir a mãe e que, naquela hora, tudo isso explodiu de uma vez. “Não é quem eu quero ser. Eu me descontrolei. Era a raiva guardada por muito tempo”, comenta. Ele ficou muito chateado quando voltou para casa e o sobrinho de nove anos, sentado no seu colo segurando a estatueta do Oscar, disse: “por que você bateu naquele homem, tio Will?”.  

“Eu aprendi a ser legal com as pessoas, cara. É difícil. E acho que o que foi mais doloroso para mim é que tornei difícil para outras pessoas. Você sabe, é como se eu entendesse a ideia quando eles dizem que pessoas feridas machucam pessoas”, completou.

Chris Rock e Will Smith. (Foto: Neilson Barnard – Getty Images – Uso autorizado POPline)

Castigo! Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu a punição que Will Smith pagará por ter agredido Chris Rock durante a transmissão do Oscar 2022. A instituição definiu que ele ficará banido por dez anos do Oscar e de todos os eventos da Academia, por ter desrespeitado o código de conduta.

O veto se refere apenas à presença do ator nos eventos. Isso não o impede ser indicado ou até vencer categorias do Oscar. Mas, durante este período de dez anos, ele não poderá comparecer para fazer um discurso de agradecimento, caso vença, por exemplo.