O ator Will Smithrevelou que passou por maus bocados no set do filme “Emancipation”, no qual interpreta um ex-escravizado que é capturado de novo por capangas do homem que o escravizava. Ele diz ter sido maltratado pelos colegas de elenco, sob o disfarce de método de atuação. Até cuspiram nele!
Durante sua participação no programa “Red Table Talk”, Will contou que levou uma cuspida de “improviso” durante uma cena. Ele ficou chocado. “Pensei ‘uau, todos os atores neste set estão levando isso muito, muito a sério”, lembra o artista.
No filme, Will Smith contracena, por exemplo, com Ben Foster, que faz o homem que escraviza seu personagem. Mas os dois atores não se falavam fora de cena. Eles não trocaram nenhuma palavra durante os seis meses de gravações. Will lembra de um dia em que as filmagens foram suspensas, por causa das condições climáticas, e ele foi cumprimentar a equipe. Segundo ele, Ben Foster o ignorou.
“Eu pensei ‘oh, ele não deve ter me visto. Mas se passaram seis meses e ele não falava comigo. Ele não fazia contato visual comigo. Não dizia uma palavra. Ele não me reconheceu por seis meses. Eu pensei ‘ok, entendi, não estamos brincando'”, contou.
(Foto: Divulgação)
“Emancipation” foi “desumanizante” para Will Smith
No último dia de filmagens, Ben Foster se aproximou do monitor para ver como tinha ficado a última cena. O diretor Antonie Fuqua disse que estava feliz com o resultado e só então o ator se virou para Will Smith e falou “prazer em conhecê-lo”.
Para Will, toda a experiência em “Emancipation” foi “desumanizadora”. Foi difícil se livrar de tudo que passou no set. “Uma vez que você experimenta essas coisas, elas vão para os mesmos bancos que suas memórias reais”, explicou.