Idina Menzel, a primeira Elphaba do musical “Wicked” na Broadway, parabenizou Cynthia Erivo e Ariana Grande pela conquista dos papéis principais no filme homônimo. “Parabéns a essas duas mulheres maravilhosas. [Wicked] Deve mudar para melhor a vida de vocês para sempre como fez com as nossas. Muito amor”, escreveu no Twitter. Em inglês, “change for the better” é uma referência à música “For Good”, do encerramento do musical.
Congrats to two amazing women. May it change your lives for the better forever and ever as it has for us. So much love. https://t.co/2avPFA9OBk
— Idina Menzel (@idinamenzel) November 5, 2021
Leia mais:
- Ariana Grande e Cynthia Erivo vão estrelar adaptação do musical Wicked
- Fãs de Wicked rejeitam escalação de Ariana Grande
Cynthia Erivo fará a bruxa verde Elphaba, papel que rendeu o Tony Award para Idina Menzel no teatro. Já Ariana Grande fará Glinda, a amizade improvável de Elphaba. No teatro, Glinda foi interpretada por Kristin Chenoweth – de quem Ariana é fã.
A adaptação de “Wicked” do teatro para o cinema é um projeto que existe há muitos anos. Em 2019, Idina Menzel chegou a dizer que ela mesma gostaria de fazer o filme. “Eu ainda acho que eu deveria ser a Elphaba, colocar aquela maquiagem verde, e me jogar no CGI à la Benjamin Button”, brincou em uma entrevista para a Variety.
“Wicked” é um sucesso no teatro desde 2003
O musical “Wicked” é baseado no romance “The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, escrito por Gregory Maguire e lançado em 1995. O espetáculo estreou na Broadway em 2003 e está em cartaz desde então, atraindo turistas do mundo inteiro. Ele também já foi exportado para vários países, incluindo o Brasil.
A montagem original ganhou três Tony Awards – o prêmio máximo da Broadway – e já faturou mais de US$ 1,3 bilhão de bilheteria. O espetáculo marcou gerações de fãs de teatro musical, como Ariana Grande. Outras atrizes que também expressaram o desejo de fazer o filme foram Dove Cameron e Lea Michele.
O longa-metragem será dirigido por Jon M. Chu, diretor de “Em Um Bairro de Nova York” e “Podres de Ricos“, e começará a ser gravado em 2022.