Idina Menzel, a primeira Elphaba do musical “Wicked” na Broadway, parabenizou Cynthia Erivo e Ariana Grande pela conquista dos papéis principais no filme homônimo. “Parabéns a essas duas mulheres maravilhosas. [Wicked] Deve mudar para melhor a vida de vocês para sempre como fez com as nossas. Muito amor”, escreveu no Twitter. Em inglês, “change for the better” é uma referência à música “For Good”, do encerramento do musical.
(Foto: Divulgação)
Congrats to two amazing women. May it change your lives for the better forever and ever as it has for us. So much love. https://t.co/2avPFA9OBk
— Idina Menzel (@idinamenzel) November 5, 2021
Leia mais:
- Ariana Grande e Cynthia Erivo vão estrelar adaptação do musical Wicked
- Fãs de Wicked rejeitam escalação de Ariana Grande
Cynthia Erivo fará a bruxa verde Elphaba, papel que rendeu o Tony Award para Idina Menzel no teatro. Já Ariana Grande fará Glinda, a amizade improvável de Elphaba. No teatro, Glinda foi interpretada por Kristin Chenoweth – de quem Ariana é fã.
A adaptação de “Wicked” do teatro para o cinema é um projeto que existe há muitos anos. Em 2019, Idina Menzel chegou a dizer que ela mesma gostaria de fazer o filme. “Eu ainda acho que eu deveria ser a Elphaba, colocar aquela maquiagem verde, e me jogar no CGI à la Benjamin Button”, brincou em uma entrevista para a Variety.
“Wicked” é um sucesso no teatro desde 2003
O musical “Wicked” é baseado no romance “The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, escrito por Gregory Maguire e lançado em 1995. O espetáculo estreou na Broadway em 2003 e está em cartaz desde então, atraindo turistas do mundo inteiro. Ele também já foi exportado para vários países, incluindo o Brasil.
(Foto: Divulgação)
A montagem original ganhou três Tony Awards – o prêmio máximo da Broadway – e já faturou mais de US$ 1,3 bilhão de bilheteria. O espetáculo marcou gerações de fãs de teatro musical, como Ariana Grande. Outras atrizes que também expressaram o desejo de fazer o filme foram Dove Cameron e Lea Michele.
O longa-metragem será dirigido por Jon M. Chu, diretor de “Em Um Bairro de Nova York” e “Podres de Ricos“, e começará a ser gravado em 2022.
