Notícia boa para quem está na expectativa pelos filmes de “Wicked”! A Universal Pictures mudou a data de estreia e anunciou que a primeira parte do musical chegará aos cinemas no dia 27 de novembro de 2024 – próximo ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Antes, a estreia estava marcada para o Natal.
Leia mais:
- Ariana Grande contracenará com ator premiado da Broadway em “Wicked”
- “Wicked”: Ariana Grande fica loira para viver Glinda
- “Wicked”: Cynthia Erivo conta como é filmar com Ariana Grande
- Diretor elogia Ariana Grande e conta como foi seu teste para “Wicked”
Segundo o site Variety, a alteração na data pode ter a ver com a concorrência. No Natal de 2024, “Wicked” teria que enfrentar a estreia de “Avatar 3”, que promete dominar as salas de cinema após o sucesso dos dois primeiros filmes da franquia. Afinal, “Avatar” (2009) tem a maior bilheteria da história e “Avatar: O Caminho da Água” (2022), a terceira maior bilheteria.
“Wicked” fala sobre o quê?
“Wicked” é baseado no musical teatral que faz sucesso na Broadway desde 2003 e já foi exportado para vários países, inclusive o Brasil (uma montagem está em cartaz em São Paulo). A história é um prelúdio de “O Mágico de Oz”, derivada do livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, publicado em 1995 por Gregory Maguire.
A trama gira em torno da até então desconhecida e improvável amizade entre as bruxas Elphaba (Bruxa Má do Oeste) e Glinda, conhecida como a bruxa boa. No cinema, Cynthia Erivo interpretará Elphaba e Ariana Grande dará vida a Glinda. A direção é John M. Chu (o mesmo do filme “Em Um Bairro de Nova York”, também adaptado de um musical teatral).
O que esperar do filme “Wicked”?
Par dar conta de toda a história de “Wicked”, a Universal decidiu dividi-la em dois filmes. O primeiro chegará aos cinemas em 2024 e o segundo em 2025. A expectativa do público é enorme, porque “Wicked” é um musical bastante pop e com fãs muito dedicados em todo o mundo.
Além disso, a vencedora do Oscar Michelle Yeoh interpretará a Madame Morrible, a diretora do Crage Hall na Shiz University. O elenco inclui ainda Jonathan Bailey como Fiyero e Ethan Slater como Boq. O ator Jeff Goldblum está em negociações para fazer o Mágico de Oz, mas ainda não assinou.