in ,

Fiyero de “Wicked”: Jonathan Bailey é o escolhido para filme

Astro de “Bridgerton” está em negociações para fazer Fiyero no cinema.

(Fotos: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Dez meses se passaram desde o anúncio de Ariana Grande e Cynthia Erivo como protagonistas dos filmes “Wicked”, e ainda falta saber quem fará Fiyero. Mas o site Deadline trouxe uma novidade nesta quarta (21/9): o ator inglês Jonathan Bailey, da série “Bridgerton”, já está em negociações para interpretar o personagem.

> Manual de Wicked para fãs da Ariana Grande: tudo sobre o musical

“Wicked” é um prelúdio de “O Mágico de Oz” focado na Bruxa Má do Oeste, a Elphaba, papel que será de Cynthia Erivo. Já Ariana Grande interpretará Glinda, a Bruxa Boa do Leste. Na história, as duas se tornam amigas apesar de todas as diferenças, e se interessam pelo mesmo rapaz: Fiyero. Ele é a ponta de um triângulo amoroso envolvendo ambas.

Fiyero de "Wicked": Jonathan Bailey é o escolhido para filme
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

O personagem é o destaque masculino da história, protagonizada pelas personagens femininas. Fiyero canta músicas como “Dancing Through Life” e “As Long As You’re Mine” no espetáculo musical. Com a decisão de dividir o filme em duas partes, todas as canções devem ser contempladas no cinema.

No Brasil, o ator Jonatas Faro interpretou Fiyero no teatro:

O primeiro filme estreará em 25 de dezembro de 2024 e o segundo filme em 25 de dezembro de 2025. Ambos terão direção de Jon M. Chu, o mesmo do musical “Em um Bairro de Nova York” (In The Heights).

Tweet antigo mostra que Ariana Grande sempre quis fazer “Wicked”

Ariana Grande sempre quis fazer “Wicked”. Embora a escalação dela como Glinda para a versão cinematográfica tenha deixado fãs do musical de nariz torcido, a própria popstar é uma fã. Um tweet dela de 2011 mostra como Ariana já verbalizava sobre, quem sabe um dia, fazer “Wicked”.

“Amei ver Wicked de novo. Produção maravilhosa! Fez eu perceber de novo como eu quero muito interpretar Glinda em algum momento da minha vida. #PapelDosSonhos”, escreveu a cantora em 2011, quando ainda não tinha nenhum álbum lançado.