Cynthia Erivo e Ariana Grande serão respectivamente Elphaba e Glinda nos filmes “Wicked”. O público está ávido por mais informações sobre os dois longas-metragens, e Cynthia falou um pouco em entrevista ao site Variety. “Eu amo a Ariana, de verdade. Ela é divertida e incrivelmente talentosa e doce. E trabalha muito duro”, contou.
“Nós duas estamos trabalhando duro juntas. Estou empolgada por ambas”, completou, durante a pré-estreia de “Pinóquio” nos Estados Unidos.
Leia mais:
- Manual de “Wicked” para fãs da Ariana Grande: tudo sobre o musical
- Ariana Grande rebate fã que pediu para ela “lembrar que é cantora”
- Fãs fazem petição para que James Corden não seja escalado em “Wicked”
A vencedora do Tony, do Grammy e do Daytime Emmy gostou da decisão de dividir o filme em duas partes. Assim, a história do musical – que é dividido em dois atos no teatro – poderá ser melhor contemplada.
“[Quando soube] Pensei ‘bem, acredito que temos muito trabalho pela frente. Muito’. E é meio empolgante, porque significa que contaremos mais da história. Teremos mais espaço para contar essas duas histórias”, explicou.
O primeiro filme chegará aos cinemas em 25 de dezembro de 2024. O segundo filme estreará apenas em 25 de dezembro de 2025. Elenco e produção estão trabalhando nos dois simultaneamente. A direção de ambos está a cargo de Jon M. Chu, o mesmo do musical “Em um Bairro de Nova York” (In The Heights).
Papel do sonhos de Ariana Grande
Ariana Grande começou a carreira fazendo o musical “13” na Broadway, quando era criança. Mas ela logo migrou para a TV e passou a estrelar séries infanto-juvenis do canal Nickelodeon, antes de se tornar uma popstar reconhecida mundialmente.
Ela foi escolhida entre vários nomes para fazer Glinda em “Wicked”. O papel era almejado por diversas atrizes – inclusive nomes renomados da Broadway. Em 2019, Idina Menzel, a Elphaba da montagem original do espetáculo, falou que “Ariana queria muito fazer o filme”.
Na primeira montagem na Broadway, Glinda foi interpretada por Kristin Chenoweth, de quem Ariana é tão fã que chamou para ser conselheira de seu time no “The Voice US”. Kristin foi indicada ao Tony Award por “Wicked” e perdeu para Idina Menzel, que concorria pelo papel de Elphaba na mesma categoria. O espetáculo recebeu três troféus na premiação.
A adoração de Ariana Grande por “Wicked” já foi percebida algumas vezes na carreira. Ela já gravou a música “Popular Song” com MIKA, e fez questão de se apresentar no especial televisivo de 15 anos de existência do espetáculo da Broadway. No especial, ela cantou “The Wizard And I”, outra canção do musical.