Mais cedo, no início da noite desta terça-feira (27), noticiamos aqui no Portal POPline que Whoopi Goldberg havia polemizado com novos comentários sobre judeus e o Holocausto. Em entrevista para o The Sunday Times no último fim de semana, a fim de promover o filme “Till – A Busca por Justiça“, a atriz disse que ainda há um debate sobre os Judeus serem um grupo religioso ou uma raça.
Leia mais:
- Whoopi Goldberg polemiza com novos comentários sobre o Holocausto
- Whoopi Goldberg entra no elenco da série “Anansi Boys”
- Whoopi Goldberg defende fotos de Madonna seminua: “vocês estão com inveja”
- Whoopi Goldberg: “sempre quis ser Doctor Who”
“Meu melhor amigo disse: ‘Não é à toa que não há opção no censo para a raça judaica. Então isso me leva a acreditar que provavelmente não somos uma raça’“, argumentou Whoopi Goldberg.
Algumas horas depois, ela divulgou um pronunciamento oficial para o site Deadline, no qual explica que, na ocasião da entrevista, estava apenas explicando o ocorrido para o repórter, e não reiterando as opiniões emitidas no início do ano. Ela também pediu desculpas por qualquer mal-entendido.
Leia o pronunciamento na íntegra abaixo:
“Recentemente, enquanto falava com a imprensa em Londres, fui questionada sobre meus comentários do início deste ano. Tentei transmitir ao repórter o que havia dito e por quê, e tentei recontar aquele momento. Nunca foi minha intenção parecer que estava dobrando os comentários ofensivos, especialmente depois de conversar e ouvir pessoas como rabinos e velhos e novos amigos.
Ainda estou aprendendo muito e acredite, ouvi tudo o que todos me disseram. Acredito que o Holocausto foi sobre raça, e ainda lamento tanto agora quanto na época por ter chateado, magoado e irritado as pessoas. Minhas sinceras desculpas novamente, especialmente para todos que pensaram que isso era uma nova reformulação do assunto. Eu juro que não foi. Nesta época de crescente antissemitismo, quero ser muito clara quando digo que sempre estive com o povo judeu e sempre estarei. Meu apoio a eles não vacilou e nunca vacilará“, disse Whoopi Goldberg.