O WhatsApp anuncia o lançamento de três recursos para os usuários: enquetes dentro de conversas, chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 usuários. Assim como as reações de emoji, o compartilhamento de arquivos maiores e a exclusão por administradores, essas ferramentas podem ser usadas em qualquer grupo, mas serão principalmente úteis nas Comunidades.
No início do ano, a empresa havia noticiado que estavam trabalhando na criação das Comunidades, uma grande atualização para mudar a forma como as pessoas se conectam nos grupos do WhatsApp. Nesta quinta-feira (3), o recurso foi implementado em todo o mundo e nos próximos meses estará disponível para todos.
Para conectar vários grupos sob uma mesma categoria para organizar conversas no WhatsApp, basta tocar na nova aba Comunidades, localizada na parte de cima das conversas no Android e na de baixo no iOS. Lá, é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes.
Ao entrar em uma Comunidade, você pode ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, os administradores podem enviar atualizações importantes para todos.
Com a implementação do novo recurso, o WhatsApp tem como objetivo melhorar a forma como as organizações se comunicam com um melhor nível de privacidade e segurança. As alternativas atualmente disponíveis exigem que aplicativos ou empresas de software guardem uma cópia das mensagens dessas organizações. Por isso, a empresa acredita que é preciso elevar o nível mais alto de segurança com a criptografia de ponta a ponta.
Em anúncio, o WhatsApp aponta que trabalha com 50 organizações em 15 países para criar Comunidades que atendam às necessidades delas.
Os fãs do BTS ganharam uma live surpresa de Jungkook nesta quarta-feira (18). Na transmissão, o cantor fez questão de atualizar os ARMYs de como está...
O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...