in , ,

Wesley Safadão se recusa a pagar multa após acusação de furar fila da vacina

Além do sertanejo, a esposa Thyane Dantas e a produtora Sabrina Tavares também são acusadas

Entrevista: Safadão fala sobre o Potência Music, selo que busca valorizar artistas nordestinos
Wesley Safadão. Foto: Instagram/@wesleysafadao

Parece que a polêmica envolvendo o dia em que Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas e a produtora Sabrina Tavares se vacinaram contra a Covid-19 em Fortaleza, no Ceará, está longe de chegar ao fim. Após ser acusado de furar a fila, o cantor usou suas redes sociais nesta sexta-feira (29) para se desculpar, mas também confirmou que se recusou a pagar a multa proposta.

Wesley Safadão, junto com a esposa e a produtora, é acusado de furar fila da vacina (Foto:Instagram/@wesleysafadao)

LEIA MAIS:

Após a investigação sobre a vacinação irregular do trio, o Ministério Público do Ceará sugeriu que, como forma de resolver o caso, o artista doasse uma quantia em dinheiro para uma instituição de caridade. O problema é que, mesmo sendo um dos grandes cantores de sucesso do Brasil, Safadão achou a quantia muito cara.

“Quero deixar bem claro, que em nenhum momento furei fila, apenas tomei a vacina em outro lugar porque me orientaram dessa maneira, devido a lotação do meu lugar de origem. Sempre fui muito transparente com meu público, até demais”, disse o sertanejo através de uma publicação nos Stories do Instagram.

“Se eu achasse que estava fazendo algo errado, ou cometendo um crime, vocês acham mesmo que eu publicaria (no Instagram)? Claro, que fico muito triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece sabe meu coração e volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado”, completou.

Wesley Safadão não quis pagar a multa?

Wesley Safadão pediu desculpas à população de todo o Brasil e reconheceu erro. No caso do músico, ele e Sabrina tomaram a vacina em um lugar diferente do agendado e as autoridades entenderam que os dois estava querendo escolher imunizante. No entanto, Safadão diz que foi apenas mal informado.

Mas, apesar de ter reconhecido o erro, o artista deseja pagar por ele igual a qualquer cidadão. “Realmente fui mal orientado. Sei que errei e quero ser tratado como um cidadão e não da forma como estão querendo me tratar”, declarou. Safadão não quis aceitar o acordo porque, além de precisar se declarar culpado, teria que pagar uma multa muito alta.

“Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor. O que saiu na imprensa, é que quando eu soube que esse valor seria para doação para instituições, eu me neguei porque eu não queria fazer doação. Isso é mentira, um grande absurdo”, disse.

Além do cantor e da produtora, Thyane Dantas também é acusada de ter tomado a vacina antes da hora. A empresária tinha 30 anos e na época em que se vacinou a faixa etária era de 32. Apesar do caso ainda estar sem resolução, é bem provável que o Ministério Público tente outro acordo em breve.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!