A Riot Games Music, a divisão musical da desenvolvedora de jogos Riot Games, anunciou uma parceria com a Wave, start-up de performances virtuais, para produzir um show virtual para Pentakill, formada por Campeões de League of Legends (LoL). O concerto virtual terá sua estreia na próxima quarta-feira, dia 8 de setembro, às 13h, na plataforma Wave.watch.
O anúncio vem na esteira do lançamento do novo álbum da Pentakill. O tão aguardado terceiro álbum completo da banda, “III: Lost Chapter”, tem chega as plataformas digitais no dia 8 de setembro.
“Estamos entusiasmados em continuar a expandir os horizontes na música e na narração de histórias com o Pentakill. Com os nossos parceiros Wave, The Mill e We Are Royale, pretendemos mostrar como pode ser o futuro das experiências de entretenimento virtual”, disse Toa Dunn, da Riot Games Music.
Foto: Divulgação
Lançado pelo selo Riot Games Music, o novo trabalho apresenta uma jornada que redefine o metal moderno, expandindo os limites narrativos por meio da teatralidade e arte virtual aliado a uma formação de elite no metal mundial, com os renomados artistas Jørn Lande (ex-Masterplan, Avantasia) e Noora Louhimo (Battle Beast) repetindo a parceria do CD anterior, II: Grasp of the Undying (2017), ao darem vida às vozes de Karthus e Kayle.
Aproveitando as ferramentas de transmissão de última geração e plataforma de tecnologia do Wave, o show virtual dará aos fãs um assento na primeira fila para experimentar as imagens e sons de Pentakill como nunca antes – tudo impulsionado por efeitos visuais interativos e animações com tecnologia de jogos em tempo real criadas pelo estúdio de produção criativa vencedor do Oscar, The Mill.
Leia mais:
- Gamescom 2021: Confira a lista dos indicados à premiação
- Edição virtual do Game XP traz competições profissionais e shows
- Final Level expande atuação do game para a música com parcerias
A Wave desenvolveu performances virtuais para artistas em todo o mundo, incluindo The Weeknd, John Legend, Dillon Francis, Alison Wonderland, Tinashe e mais – alcançando milhões de espectadores em todo o mundo.
“A Riot Games é um colaborador ideal do Wave, pois tem sido um inovador no uso de música e tecnologias emergentes para construir e estender seus mundos além dos jogos”, disse Jarred Kennedy, COO da Wave. “O Wave está na interseção da música e dos jogos desde o seu início, e estamos entusiasmados em trabalhar com a Riot para ajudar a moldar o futuro do desempenho virtual”, finaliza.