shows-game-xp
Fotos: Divulgação
in

Edição virtual do Game XP traz competições profissionais e shows

O evento recebe Criolo e Duda Beat, no sábado, e Xamã e Malía, no domingo.

Maior evento gamer da América Latina, a Game XP realiza sua primeira edição virtual em 2021, unindo os universos dos games, da música e do entretenimento. Será um fim de semana inteiro de diversão para toda família, nos dias 28 e 29 de agosto, com transmissões nos canais oficiais da Game XP – Twitch, TikTok e Instagram -, no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV.

O festival será palco da tão esperada final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League, e o público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire – um campeonato da comunidade organizado pela Game XP em parceria com o Garena.

A música estará muito bem representada por Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League. Já a programação de entretenimento será apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, que prometem muita diversão e humor em quadros com competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.

Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP será transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas vai receber um superpalco totalmente feito de led. A transição do presencial para o online acontece a partir das aventuras da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio.

GameXp
Foto: Divulgação

Leia mais: 

Na animação em unreal, ela é sugada no meio da noite pela primeira máquina de pinball da história e acaba viajando no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público um recado final: no universo dos games é possível ser quem você quiser e estar onde puder imaginar.

“A Game XP, desde 2017, desempenha um importante papel de valorizar os games e levar esse conteúdo para o mainstream. Com o conceito inovador de gamepark, possibilitamos que famílias inteiras pudessem viver e se divertir dentro do universo gamer. Agora, na edição digital de 2021, reafirmamos, através da nossa personagem Gloria, que o game é para todos. Essa possibilidade democrática e inclusiva faz com que os games cresçam cada vez mais e a Game XP 2021 é definitivamente o espaço onde todos podem viver essa experiência”, conta Paula Magrath, Head de Marketing e Parcerias da Game XP.

Shows animam a versão virtual da Game XP

A música sempre esteve presente nas edições físicas da Game XP, seja no palco do Just Dance – jogo da Ubisoft, parceira da Game XP desde sua primeira edição -, onde atletas e pessoas comuns mostravam todo talento na dança, ou no Palco Genesis, que recebeu artistas de variados gêneros musicais em 2019.

Com curadoria musical de Zé Ricardo, também Diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, o evento virtual promete animar o público de casa com shows dos cantores Criolo e Duda Beat, no sábado, e Xamã e Malía, no domingo.

 

Escrito por Rafa Ventura

Phoebe Bridgers fala sobre parceria com Lorde: “Mágico”

A expectativa está a mil para a estreia oficial de Juliette como cantora

Anitta está confiante no sucesso de Juliette na música