Foto: Logos/Reprodução
in

Warner Music e SK Global: parceria em documentários musicais

A parceria será para co-produzir e co-financiar documentários com roteiros feitos a partir da lista de artistas e compositores do WMG

O Warner Music Group (WMG) e a SK Global, anunciaram uma parceria para co-produzir e co-financiar uma série de documentários focados em música e projetos com roteiros feitos a partir da lista de artistas e compositores do WMG, bem como de seu extenso catálogo global.

> Warner Music e Community: mensagens de texto entre fãs e artistas

De acordo com o The Hollywood Reporter, os novos esforços de conteúdo dos parceiros juntos incluirão projetos em inglês e no idioma local, e “prestarão atenção especial à vasta gama de celebrados artistas internacionais do WMG, particularmente nos Estados Unidos, Ásia e América Latina”, disseram as empresas em um comunicado.

O acordo foi tornado público pelo presidente da SK Global, Sidney Kimmel, pelos co-CEOs John Penotti e Charlie Corwin, e por Charlie Cohen, presidente da Warner Music Entertainment, divisão de TV e Cinema da WMG.

“À medida que continuamos a expandir nossa operação de cinema e TV, esta parceria combina perfeitamente o alcance global de nossas duas empresas e abre novas oportunidades para todos os envolvidos”, disse Corwin.

E completa: “Estamos entusiasmados em reunir a vasta gama de artistas, compositores e catálogos do WMG com a equipe internacionalmente focada da SK Global para criar conteúdo inovador para os mercados globais e locais em todo o mundo”.

Co-CEOs da SK Global Charlie Corwin e John Penotti | Foto: Divulgação

Leia mais:

Penotti e Corwin acrescentaram: “Este acordo nos permitirá apoiar a produção cinematográfica inovadora e expandir a missão da SK Global de produzir algo culturalmente significativo.”

Ainda de acordo com a publicação, os sucessos anteriores do SK Global incluem “Crazy Rich Asians” e entre seus próximos lançamentos estão a série “Thai Cave Rescue” da Netflix, atualmente filmando na Tailândia; “India Sweets and Spices”, uma comédia ambientada em uma comunidade indo-americana; e a segunda temporada da série vencedora do Emmy, “Delhi Crime”, também com a Netflix.

Além disso, Warner Music Entertainment lançou uma variedade de projetos de doc de música aclamados recentemente, incluindo o especial de David Byrne indicado ao Emmy da HBO, “American Utopia”; “Genius” indicado ao Emmy da National Geographic: Aretha; a serie documental em duas partes, “Laurel Canyon: A Place in Time”.

Escrito por Rafa Ventura

BTS quebra recorde de Taylor Swift na Billboard

BTS quebra recorde de Taylor Swift na Billboard

V, do BTS, quer trabalhar com cantor de jazz

V, do BTS, quer trabalhar com cantor de jazz