O Warner Music Group (WMG) e a SK Global, anunciaram uma parceria para co-produzir e co-financiar uma série de documentários focados em música e projetos com roteiros feitos a partir da lista de artistas e compositores do WMG, bem como de seu extenso catálogo global.
> Warner Music e Community: mensagens de texto entre fãs e artistas
De acordo com o The Hollywood Reporter, os novos esforços de conteúdo dos parceiros juntos incluirão projetos em inglês e no idioma local, e “prestarão atenção especial à vasta gama de celebrados artistas internacionais do WMG, particularmente nos Estados Unidos, Ásia e América Latina”, disseram as empresas em um comunicado.
O acordo foi tornado público pelo presidente da SK Global, Sidney Kimmel, pelos co-CEOs John Penotti e Charlie Corwin, e por Charlie Cohen, presidente da Warner Music Entertainment, divisão de TV e Cinema da WMG.
“À medida que continuamos a expandir nossa operação de cinema e TV, esta parceria combina perfeitamente o alcance global de nossas duas empresas e abre novas oportunidades para todos os envolvidos”, disse Corwin.
E completa: “Estamos entusiasmados em reunir a vasta gama de artistas, compositores e catálogos do WMG com a equipe internacionalmente focada da SK Global para criar conteúdo inovador para os mercados globais e locais em todo o mundo”.
Leia mais:
- Documentário mostra Renato Russo a partir de acervo pessoal
- Documentário de Britney Spears é o mais visto na Netflix dos EUA
- Confira o trailer do documentário “Justin Bieber: Our World”
Penotti e Corwin acrescentaram: “Este acordo nos permitirá apoiar a produção cinematográfica inovadora e expandir a missão da SK Global de produzir algo culturalmente significativo.”
Ainda de acordo com a publicação, os sucessos anteriores do SK Global incluem “Crazy Rich Asians” e entre seus próximos lançamentos estão a série “Thai Cave Rescue” da Netflix, atualmente filmando na Tailândia; “India Sweets and Spices”, uma comédia ambientada em uma comunidade indo-americana; e a segunda temporada da série vencedora do Emmy, “Delhi Crime”, também com a Netflix.
Além disso, Warner Music Entertainment lançou uma variedade de projetos de doc de música aclamados recentemente, incluindo o especial de David Byrne indicado ao Emmy da HBO, “American Utopia”; “Genius” indicado ao Emmy da National Geographic: Aretha; a serie documental em duas partes, “Laurel Canyon: A Place in Time”.