Foto: Reprodução
in

Warner Music lança plataforma em parceria com a Feed Media Group para facilitar o licenciamento de músicas

A Warner Music Group (WMG) anunciou, nesta segunda-feira (25), o lançamento de uma plataforma uma nova plataforma que permite aos desenvolvedores integrar legalmente música em seus aplicativos. Intitulada de Adaptr, a novidade veio em parceria com a empresa de tecnologia Feed Media Group (FMG), com sede em San Francisco.

O Adaptr fornece licenciamento completo para música sob demanda, permitindo que as empresas pulem as negociações diretas de licenciamento e vão direto ao mercado com músicas de artistas e compositores populares.

“Um dos nossos principais objetivos é tornar muito mais fácil licenciar todas as músicas. Entre outras coisas, reduzir os atritos em torno do licenciamento nos permitirá acelerar a inovação, apoiar a comunidade de startups, gerar competição, entusiasmar nossos fãs com maneiras novas e em evolução de interagir com a música e fornecer valor adicional para nossos artistas e compositores”, Oana Ruxandra, Chief Digital Officer da WMG.

De acordo com informações do Music Business Worldwide, por uma taxa de assinatura, os desenvolvedores podem construir um catálogo de faixas da biblioteca pré-licenciada da Adaptr, que inclui músicas de artistas e compositores do WMG, BMG Records, Equal Vision Records, Vio Mobile, A-Train Distribution e muito mais.

“Com o Adaptr, os desenvolvedores não precisam se preocupar se devem pedir permissão ou perdão. Agora eles podem obter a música comercial que desejam sem a necessidade de pular os obstáculos complexos de licenciamento, distribuição e pagamentos de música – os obstáculos que geralmente levam ao uso ilegal – e apenas se concentrar na criação”, revela Jeff Yasuda, co-fundador e CEO da FMG.

Foto: Reprodução

Sobre a plataforma

As taxas de assinatura mensal da Adaptr variam de $69 por mês para o nível “Starter” a $549 para o nível “Teams”. O primeiro oferece acesso ilimitado ao catálogo de música completo da plataforma e 500 Streams de música para serem usados ​​em um aplicativo. Este último dá aos usuários acesso a até cinco aplicativos e 5.000 fluxos de música.

De acordo com as perguntas frequentes do aplicativo, o Adaptr está disponível apenas para empresas que ‘levantaram menos de $ 7,5 milhões em financiamento e seu aplicativo está ganhando menos de $ 4,5 milhões em receita’.

O Adaptr também oferece ferramentas de curadoria que permitem que as startups criem experiências musicais personalizadas para seu público, garantindo que os detentores dos direitos sejam pagos por cada transmissão. Além de incluir o “Feed.fm”, que foi lançado em 2015 para alimentar rádios não interativos para aplicativos e tecnologias digitais nos setores de fitness, varejo, saúde, jogos, fitness conectado e IA.

Escrito por Rafa Ventura

Selena Gomez: "De Una Vez" estreia em 92º lugar na Billboard

Selena Gomez: “De Una Vez” estreia em 92º lugar na Billboard

Como ganhar o BBB 21? Veja estratégias de antigos vencedores!