in

Warner Music Group inaugura novo hub no Rio

Com 2.000²m, o local, que centraliza as operações da Warner Music Brasil, Warner Chappell Music Brasil e ADA Brasil, oferece estúdios e lounges

Marcel Klemm (presidente da Warner Chappell Music Brasil), Leila Oliveira (presidente da Warner Music Brasil) e João Alquéres (Diretor ADA Brasil) | Foto: Renato Croce
Marcel Klemm (presidente da Warner Chappell Music Brasil), Leila Oliveira (presidente da Warner Music Brasil) e João Alquéres (Diretor ADA Brasil) | Foto: Renato Croce

A Warner Music Group acaba de inaugurar o Warner Music Space, um hub dinâmico situado estrategicamente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Projetado para promover interação, o espaço oferece um ambiente propício à criatividade e inovação ao integrar as operações da Warner Music Brasil, Warner Chappell Music Brasil e ADA Brasil

Leia Mais:

Estamos empolgados com a inauguração da nossa nova casa. Queremos proporcionar aos nossos parceiros e colaboradores um ambiente acolhedor e livre para criação. Com uma variedade de recursos, desde estúdios de gravação até lounges colaborativos, queremos que o nosso novo escritório seja um ponto de encontro vital para os artistas de todo o Brasil, onde novas ideias e expressões ganham vida”, afirma Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil

Com uma área de 2 mil metros quadrados e capacidade para até 300 pessoas, o Warner Music Space abrange diversas zonas criativas, como estúdios de gravação, lounges, estações de trabalho, palco para apresentações acústicas e uma arena para eventos.

Marcel Klemm, presidente da Warner Chappell Music Brasil, enfatiza a importância da iniciativa: “O Warner Music Space não é apenas um espaço físico, mas um símbolo do compromisso da Warner Chappell em nutrir a expressão artística e promover colaborações inovadoras. Estamos animados em compartilhar este ambiente único com os nossos compositores e a comunidade artística, oferecendo um ponto de convergência para mentes criativas explorarem novas fronteiras na música e na criação de conteúdo”.

Inovação nos estúdios

O espaço representa um novo capítulo para a Warner Music Brasil, trazendo uma iniciativa inédita com a introdução de quatro estúdios de gravação. Adicionalmente, destaca-se a adição de um estúdio específico para a produção de conteúdos curtos, oferecendo maior flexibilidade e agilidade aos processos criativos.

Foto: Marcelo Nejm
Foto: Marcelo Nejm

Fomentando a criatividade

No cerne do Warner Music Space está o propósito de fomentar o entretenimento, oferecendo a artistas, compositores, influenciadores e produtores de conteúdo um ambiente propício para colaboração e criação.

A Warner Music Space consolida a integração entre gravadora, editora e distribuidora da Warner MusicGroup na busca por melhores oportunidades para selos e artistas. Reforça o compromisso da ADA Brasil em oferecer ao mercado independente os serviços necessários para a realidade de cada projeto, tudo isso em um único espaço.Será o ambiente ideal para grandes encontros, colaborações inovadoras, alinhadas com o futuro do mercado da música“, diz João Alquéres, diretor da ADA Brasil.