in ,

Warner e DC definem futuro de “Besouro Azul”, com Bruna Marquezine

Gravações de “Besouro Azul” terminaram recentemente, em meio a mudanças internas na Warner.

Warner e DC definem futuro de "Besouro Azul"
(Foto: DC)

Com o cancelamento do filme “Batgirl”, o público ficou muito preocupado sobre outras produções da Warner Bros com a DC. Entre elas, “Besouro Azul”, que traz Bruna Marquezine no elenco. Mas a notícia é boa: os estúdios definiram que o longa-metragem segue de pé. Ele se enquadra nas novas estratégias da Warner e da DC para os próximos anos.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a produção de “Besouro Azul” segue de pé, mantendo a a previsão de estreia para 17 de agosto de 2023. As gravações acabaram recentemente. Esse será o primeiro filme da DC para um super-herói latino. O personagem-título é um adolescente de ascendência mexicana, Jaime Reyes. O ator Xolo Maridueña (de “Cobra Kai”) foi o escolhido para vivê-lo.

Bruna Marquezine Besouro Azul
Foto: Instagram @brunamarquezine

Leia mais:

Vale destacar que “Besouro Azul” foi “promovido” internamente. A Warner Bros. e a DC inicialmente conceberam o filme para estreia exclusiva no streaming, como “Batgirl”. Mas o projeto ganhou força e decidiram estreá-lo nos cinemas, o que significa que enxergam maior potencial nele.

Por que a Warner está cancelando projetos como “Batgirl”?

A Warner Bros. Discovery (as duas empresas se fundiram) emitiu um comunicado explicando por que “Batgirl” foi cancelado “A decisão de não lançar ‘Batgirl’ reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max”, diz o texto.

Vários veículos noticiaram que o engavetamento de “Batgirl” tem a ver com David Zaslav, novo CEO da Warner Bros. Discovery. Ele quer cortar custos e dar prioridade para os filmes com estreias no cinema, em vez daqueles que estreiam diretamente no streaming, como seria “Batgirl”. Os de cinema são mais rentáveis.

"Batgirl", filme descartado pela DC, custou US$ 90 milhões
(Foto: Divulgação)