in

Warner Chappell Production Music se expande para o Brasil sob a liderança de Renato Moraes

Além de lançar a nova operação, o executivo estará focado em explorar os talentos musicais a fim de expandir o repertório regional

Renato Moraes, além de lançar a nova operação, ele estará focado em explorar os talentos musicais a fim de expandir o repertório regional. Foto: Divulgação

A Warner Chappell Production Music (WCPM) está se expandindo para o Brasil com uma nova equipe sediada em São Paulo. Sob a liderança de Renato Moraes, além de lançar a nova operação, ele estará focado em explorar os talentos musicais a fim de expandir o repertório regional.

A WCPM é uma vertente global na indústria de produção e música personalizada e membro das famílias Warner Music Group e Warner Chappell Music. Atualmente, a companhia é o lar de mais de 120 catálogos, cujos compositores e artistas ganharam prêmios EMMY, Telly, Addy e Promax.

Leia Mais:

No Brasil, a equipe atenderá clientes de cinema, televisão, rádio e publicidade da região. Eles também fornecerão serviços de música personalizados.

“Tenho visto a produção no Brasil crescer tremendamente desde que comecei neste negócio e sei que isso é apenas o começo. Sou grato à equipe da Warner Chappell por confiar em mim para liderar a produção musical enquanto avançamos para o próximo capítulo”, disse Renato Moraes.

Renato Moraes, além de lançar a nova operação, ele estará focado em explorar os talentos musicais a fim de expandir o repertório regional. Foto: Divulgação

Moraes se reportará a Sinéad Hartmann, vice-presidente Licensing & Music Creative, além de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de sincronização da Warner Chappell Music  Brasil, que é liderada por Flávia Cesar, Diretora de Estratégico, Comercial, Filme, Sincronização e Licenciamento.

“Estamos entusiasmados por poder atender a esse vasto grupo de clientes em um dos países mais musicalmente ricos e vibrantes do mundo. Renato tem as habilidades perfeitas para ver nosso negócio no Brasil florescer ao máximo”, acrescenta Sinéad Hartmann, VP Licensing & Music Creative.

Sinéad Hartmann, VP Licensing & Music Creative. Foto: Reprodução/LinkedIn

Com duas décadas de experiência na indústria, Renato Moraes recentemente esteve na Music Branding Brazil, onde atuou como Head of Recordings and Publishing.

A WCPM possui estúdios em Los Angeles e Nashville – bem como escritórios em Hamburgo, Paris e Londres – e lança mais de 350 álbuns por ano, abrangendo vários gêneros populares, bem como clássico e orquestral, underscore moderno, jazz, entre outros.