“Batgirl” está cancelado! Sim, o filme, que já estava totalmente gravado e já passava por exibições testes, não será mais lançado. A decisão da Warner chocou o público, que mesmo com expectativas mistas, aguardava o novo filme da DC. O estúdio, então, falou oficialmente sobre a decisão, que também cancelou o filme “Scoob!: Holiday Haunt”.
Leia mais:
- “Gotham Knights”: Batgirl é destaque em novo trailer do game
- Canário Negro pode aparecer em cena pós-créditos de “Batgirl”
- “Batgirl”: Ivory Aquino interpretará primeira personagem trans de um filme da DC
Estrelado por Leslie Grace, que interpretaria a primeira Barbara Gordon latina, o filme teve um investimento de cerca de 90 milhões de dólares e, mesmo com os custos, teve seu lançamento totalmente cancelado, seja para os cinemas ou para a HBO Max.
Sobre o cancelamento, a Warner garantiu que nada teve a ver com a performance de Leslie Grace no personagem principal e que tudo não passou de uma estratégia da liderança do estúdio para o futuro da DC e da HBO Max.
O comunicado foi publicado pelo The Hollywood Reporter e afirma:
“A decisão de não lançar ‘Batgirl’ reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua performance.
Nós estamos incrivelmente gratos pelos cineastas de ‘Batgirl’ e ‘Scoob! Holiday Haunt’ e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”
Sobre “Batgirl”
Dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, com roteiro assinado por Christina Hodson (de “Aves de Rapina” e “Bumblebee“), “Batgirl” trazia a atriz Leslie Grace no papel título. J.K. Simmons, Michael Keaton, Jacob Scipio e Brendan Fraser completavam o elenco. Aliás, Brendan interpretou o vilão Vagalume. O filme também incluiria a primeira personagem trans de um filme da DC.