in ,

Wanessa Camargo reivindica título de primeira cantora a gravar reggaeton no Brasil

Wanessa Camargo liberou mais um “fragmento” de seu projeto “Uni/verso”, que comemora os 20 anos de sua carreira. O “Fragmentos Parte 6” é um minidocumentário de 42 minutos sobre a era “W”, divulgado no YouTube. No vídeo, Wanessa reivindica o título de primeira cantora a gravar reggaeton no Brasil, com a música “Amor, Amor” (2005).

“Foi o primeiro reggaeton gravado no Brasil. O César me apresentou essa música, eu me apaixonei pelo ritmo, e falei ‘a gente tem que gravar reggaeton! Vamos abrasileirar isso, trazer para nossa linguagem'”, diz.

Wanessa Camargo reivindica título de primeira cantora a gravar reggaeton no Brasil
(Foto: J. R. Duran)

Ela lembra que foi uma luta para a gravadora conseguir tocar “Amor, Amor” nas rádios. A faixa foi escolhida como primeiro single do álbum “W” e causou estranhamento, porque o estilo porto-riquenho não era comum no Brasil. No clipe, Wanessa não cantava, só dançava, o que também impactou a recepção da mídia e do público.

Confira o clipe de “Amor, Amor”:

Crise de pânico inspirou o álbum

No minidocumentário anterior, Wanessa falou sobre ter chegado ao fim de 2004 com crises de pânico e ansiedade. No novo minidoc, a cantora retoma o assunto. “No Natal de 2004, eu tive uma crise de pânico e, dessa crise de pânico, nasceu o projeto ‘W’. Foi quando eu fiz uma música que se chama ‘Era Uma Vez…’. Foi a primeira vez que fiz uma música sozinha”, conta a cantora.

Wanessa Camargo reivindica título de primeira cantora a gravar reggaeton no Brasil
(Foto: J. R. Duran)

“Era Uma Vez…” deu nome à turnê de 2006, dirigida por ninguém menos que Marília Pêra. Wanessa considera essa uma das músicas mais importantes de sua carreira, por tudo que representa para ela. A canção norteou todo o conceito e direcionamento do álbum “W”, lançado em 2005. Na letra, Wanessa fala sobre a sensação de vazio ao tentar ser quem não era, e sobre a necessidade de se amar.

Ouça “Era Uma Vez”

Veja o minidocumentário completo:

Escrito por Leonardo Torres

Bruna Marquezine desmente que teve affair com cantor Arthur Aguiar: "Nunca". Foto: Divulgação

Bruna Marquezine desmente que teve affair com cantor Arthur Aguiar: “Nunca”

Mesmo na pandemia, Belo faz show para milhares de pessoas no sábado de Carnaval

Belo apresenta “Belo In Concert” em formato Drive In no Rio de Janeiro dia 11 de julho