Demorou, mas veio aí! A Netflix anunciou, nesta sexta (6/1), a renovação da série “Wandinha”. Fenômeno de popularidade de 2022, o programa ganhará uma 2ª temporada na plataforma (havia especulações sobre uma possível migração para o Prime Video).
Wandinha está oficialmente renovada pra a 2ª temporada. Só no MEU site. ✌️ pic.twitter.com/DRV0TzgINa
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 6, 2023
“Wandinha” está há seis semanas consecutivas em 1º lugar no ranking global dos programas mais assistidos na Netflix. O serviço de streaming já registrou mais de 1,4 bilhão de horas assistidas na série desde a estreia, em 23 de novembro. O programa tem oito episódios na 1ª temporada.
Derivada de “A Família Addams”, a série focada na adolescente Wandinha é estrelada por Jenna Ortega e produzida por Tim Burton. Nomes como Gwendoline Christie, Catherine Zeta-Jones, Luiz Guzmán e Christina Ricci (que fez a personagem no cinema) também estão no elenco.
O programa entrou no Top 10 da Netflix em 93 países, tornando-se um sucesso de popularidade em todos os cinco continentes. Ele também agradou a crítica. Está com taxa de 71% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila as opiniões de críticos profissionais.
“Wandinha” só tem esse nome no Brasil
“Wandinha”, pelo menos esse nome, é uma exclusividade do Brasil. A personagem d’A Família Addams que ganhou uma série própria na Netflix, na verdade, se chama Wednesday no original em inglês. O nome, se fosse traduzido ao pé da letra para o Brasil, seria Quarta-Feira.
O resto do mundo, de fato, traduz Wednesday ao pé da letra. O nome da personagem e o título da série é mantido em inglês nos países de língua inglesa e vira Mercredi na França, Mercoledì na Itália e Miércoles na Espanha. Tudo isso significa o mesmo: Quarta-Feira.
Existe um motivo para a personagem se chamar Wednesday, originalmente. A filha da Mortícia foi batizada em referência à canção “Monday ‘s Child”, de 1838. A letra da música brinca sobre como é a criança de cada dia da semana. Todos os dias são positivos, menos quarta-feira, que recebe uma descrição sombria: “a criança de quarta-feira está cheia de angústias”. Por isso, Charles Addams, criador d’A Família Addams, deu esse nome para ela.