in ,

“Wandinha”: Segunda temporada pode não ser da Netflix

Um dos grandes sucessos de 2022, a série “Wandinha” pode continuar sua história em outra plataforma de streaming.

Série "Wandinha" ganhará 2ª temporada?
(Foto: Netflix)

“Wandinha” é um dos maiores sucessos da história da Netflix e um dos principais lançamentos de séries em 2022, mas para a sua segunda temporada, a produção pode ter uma nova casa.

Pode isso? Jenna Ortega revela que gravou "Wandinha" com Covid-19
(Foto: Netflix)

Leia mais:

Apesar de seu imenso sucesso, a segunda temporada de “Wandinha”, estrelada por Jenna Ortega, ainda não foi confirmada pela Netflix e essa demora, talvez, tenha sido impulsionada pelas negociações sobre a possível mudança de plataforma de streaming.

E para entender isso, é simples: os direitos da série “Wandinha” são do estúdio MGM, que foi comprado pela Amazon em 2022; ou seja – a série pode acabar por se mudar para o Prime Video, a plataforma de streaming da empresa de Jeff Bezos.

Claro, a mudança ainda não foi confirmada e nem se sabe se irá realmente acontecer, já que, como apontou o site Deadline na época da compra bilionária do estúdio, a Amazon não pretende fazer com que todo o conteúdo da MGM sejam roduções exclusivas do Prime Video.

O que envolve a renovação de “Wandinha”

Série "Wandinha" ganhará 2ª temporada?
(Foto: Netflix)

Além do sucesso de audiência, a Netflix avalia também o potencial de suas produções originais de reterem e atraírem novos assinantes. Afinal, é daí que vem o dinheiro. Séries como “Bridgerton” e “Round 6”, outros fenômenos de popularidade, se mostraram eficientes em conquistar uma nova base de assinaturas.

Há também a questão do orçamento. “Wandinha” tem produção de Tim Burton, que também dirigiu quatro episódios. Isso tem alto custo. Tim Burton não é um profissional barato. Fora isso, a protagonista Jenna Ortega se tornou uma grande estrela mundial, o que implica em renegociação de cachê. Em resumo, há várias questões envolvidas na renovação da série. Com o sucesso comprovado, todos os profissionais envolvidos podem renegociar contratos para 2ª temporada, que tende a ficar mais cara. A conta precisa fechar para a Netflix.