Apesar da classificação indicativa de 16 anos, a série “Wandinha” conquistou o público infanto-juvenil. Isso chamou a atenção do mercado. Prova disso é que a Panini licenciou os direitos de um álbum de figurinhas da série da Netflix. O produto já começou a ser comercializado nas bancas.
Leia mais:
- Ator é cortado do elenco de “Wandinha”: entenda o caso
- “Wandinha” supera “Stranger Things” em popularidade, segundo novos critérios da Netflix
- Jenna Ortega, a “Wandinha”, irrita roteiristas de Hollywood e vira chacota em greve
- “Amo sangue jogado na minha cara”, diz Jenna Ortega, de “Wandinha”
O álbum de figurinhas de “Wandinha” tem 32 páginas mais seis páginas de pôster. Ao todo, são 180 cromos, sendo 36 especiais. Cada envelope vem com cinco figurinhas.
“A história Família Addams percorre várias gerações diferentes, sempre como garantia de muita diversão, e Wandinha foi impressionante ao atualizar esse universo para as gerações atuais, em um conteúdo moderno, antenado nos assuntos atuais, mas com toda a marca estética e de bom humor dessa personagem e de sua família”, ressalta Martina Limoni, diretora de marketing da Panini Latam.
“Wandinha” é a segunda série mais assistida da história da Netflix, com 252 milhões de visualizações, atrás apenas de “Round 6”, com 265 milhões de visualizações. O programa, estrelado por Jenna Ortega, desfruta do título de série de língua inglesa de maior audiência na plataforma, já que “Round 6” é toda falada em coreano.
2ª temporada de “Wandinha” apostará no horror, adianta Jenna Ortega
A 2ª temporada de “Wandinha” se inclinará mais para o horror. “Estamos abandonando qualquer interesse amoroso romântico, o que é realmente ótimo. Vamos ficar mais ousados, mais sombrios”, adianta Jenna Ortega. Ela sempre foi contra Wandinha ter um par romântico.
Jenna Ortega se tornou produtora da série na 2ª temporada, o que lhe dá mais voz nas decisões criativas. Ela diz que essa foi uma “progressão natural” em seu envolvimento com o programa. “Com uma personagem como Wandinha, que é tão amada, eu não queria errar”, conta em entrevista ao site Variety.
“Nós tínhamos que decidir o que funciona e o que não funciona. Na preparação para a 2ª temporada, queríamos nos certificar de que poderíamos começar as conversas mais cedo. Eu estou muito curiosa. Quero ver os figurinos, os novos personagens, os roteiros…”, diz Jenna.