Os atores Wagner Moura e Elisabeth Moss vão retomar a parceria após terem contracenado na série “Iluminadas” da Apple TV+. O brasileiro, atualmente promovendo “Guerra Civil”, revelou que dirigirá a colega em seu próximo filme, uma adaptação do livro “Last Night at the Lobster” do autor Stewart O’Nan.
Leia mais:
- Wagner Moura dá entrevista para revista Esquire dos EUA
- Filme com Wagner Moura, “Guerra Civil” lidera bilheteria nos EUA
- “The Handmaid’s Tale”: temporada final fica para 2025, diz atriz
- Elisabeth Moss fará série do criador de “Peaky Blinders”
“Eu vou dirigir a mim mesmo no meu próximo projeto (…). Estou trabalhando com esse grande produtor, Peter Saraf, que fez ‘Pequena Miss Sunshine’ e ‘Adaptação’. Ele é alguém que realment respeito. Minha amiga Elisabeth [Moss] fará uma participação bonita. É meio que um filme de Natal anti-capitalista, mas é divertido também”, Wagner conta em entrevista à revista Esquire.
Livro foi sucesso de público e de crítica
“Last Night at the Lobster” é um best-seller e foi finalista do prêmio de literatura do Los Angeles Times. Na história, Manny DeLeon é o gerente de uma loja escondida chamada Red Lobster, que fica em um shopping decadente. A sede decide fechar o local, mas ele ainda precisa enfrentar um último turno complicado às vésperas do Natal. Manny se pergunta como lidar com a garçonete que ele ainda ama, sua namorada grávida, e onde encontrar o presdente que vai deixar tudo melhor.
Esse será o segundo filme de Wagner Moura na direção, depois de “Marighella” (2019). Ele também já dirigiu episódios da série “Narcos: México” (2021). Como produtor, ele também fez “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro” (2010), “Serra Pelada” (2013) e “Sergio” (2020).
Vale lembrar que Wagner Moura estreia, como ator, o filme “Guerra Civil” na próxima quinta (18/4). Ele interpreta um jornalista que percorre os Estados Unidos cobrindo um conflito intenso em um futuro distópico.