A nova temporada de “Rebelde”, série da Netflix, mexe mais do que com a nostalgia dos fãs do RBD. Ela mexe também com a ira do órfãos do sexteto pop mexicano. Em uma das cenas, o novo diretor do Programa de Excelência Musical (MEP) do Elite Way School (EWS) dispara: “quem quer a volta do RBD? Ninguém”.
Na cena em questão, o diretor Gus Bauman, que é um produtor musical famoso na história, diz que grupos musicais não funcionam mais. Que o público já superou esse formato e, por isso, ninguém mais quer a volta do RBD ou do One Direction. Mas… ninguém quem? A turnê de reunião do grupo é uma das mais pedidas pelo público.
É claro que tudo não passa de uma brincadeira com o público. Na própria série, há uma personagem, MJ, vivida por Andrea Chaparro, que é fã do grupo. Quando o diretor pergunta, “quem quer a volta do RBD?”, ela olha para os colegas e levanta o dedo, timidamente. Afinal, ela quer sim.
Relação de RBD e “Rebelde” da Netflix
O RBD é o grupo formado na novela mexicana “Rebelde”, que estreou em 2004. Mas o grupo superou a novela, chegou às paradas de vários países na América Latina e na Europa, e durou por mais alguns anos após o fim de “Rebelde”. O último show ocorreu em 2008 e o último álbum saiu no início de 2009.
Na série da Netflix, que é um reboot, há uma homenagem ao grupo. No corredor do Elite Way School, existe uma exposição permanente com itens que fizeram parte da trajetória do RBD e dos personagens Mia, Miguel, Roberta, Diego, Giovanni e Lupita. Além disso, o elenco novo regravou algumas músicas do sexteto para a série, como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate En Silencio”.