Lima Duarte usou suas redes sociais na última quarta-feira (19) para mandar um recado à Regina Duarte sobre o apoio dela a Jair Bolsonaro (PL). Os dois atores, para quem não sabe, contracenaram em “Roque Santeiro“, dando vida a Senhozinho Malta e viúva Porcina, entre 1985 e 1986.
> Sabia? Bárbara, do BBB, já fez Bolsonaro gaguejar ao vivo na TV
Leia mais:
- Diretor de “Não Olhe Para Cima” fala sobre o presidente Bolsonaro
- BBB22: Naiara Azevedo teve encontro controverso com Bolsonaro, relembre!
- Apertou com força? Natália, do Pipoca, segue Jair Bolsonaro
- José de Abreu manda Bolsonaro enfiar Lei Rouanet “naquele lugar”
Regina Duarte deixou a Globo em fevereiro de 2020 para assumir o cargo de Secretaria Especial da Cultura do atual presidente. Ela estava na emissora desde 1969, quando atuou no folhetim “Véu de Noiva“, e desde então não esconde seu apoio apesar das inúmeras polêmicas que envolvem o governo federal.
Lima Duarte, por sua vez, relembrou um episódio no qual a atriz publicou uma montagem de Bolsonaro de mãos dadas com uma imagem de Jesus Cristo e afirmou que não era fake, mas real.
“Regina Duarte, minha querida viúva Porcina”, escreveu na legenda de um post no Instagram. “Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!“.
Depois, ele disse através de um vídeo: “Deus, tira a mão daí, meu pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão“. Depois, Lima passa a se dirigir diretamente à colega. “Regina Duarte, minha querida viúva Porcina, ‘estou certo ou estou errado?’.”, brincou.
“Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta, vivemos momentos tão gloriosos para a televisão, para a interpretação, para as nossas vidas… Não pode acabar assim, Regina! Capricha! Capricha pra não acabar assim!”.
A publicação ganhou o apoio de diversos famosos, como Bruno Gagliasso, Hugo Bonemer, Ana Paula Renault e Sergio Marone, entre outros.