Com destaque para performances do BTS, Miley Cyrus e Lady Gaga com Ariana Grande, o VMA 2020 aconteceu neste domingo (31) e, segundo o site Variety, teve uma pequena queda em sua audiência, em relação à edição de 2019, mas foi bastante forte nas redes sociais.
Foto: Divulgação
Segundo os números divulgados pela Variety, a premiação obteve uma audiência total de 6.4 milhões, o que representa uma queda de 5% em relação à audiência de 2019. Esses números são equivalentes ao pré-show, premiação e pós-show (que neste ano não teve), somando todos os canais em que a premiação foi ao ar, incluindo reprises.
Apesar disso, a Variety apontou que o total de minutos assistidos nesta edição da premiação da MTV foi maior que ano passado. Em 2020, o VMA conquistou um total de 1.330 bilhão de minutos consumidos totais, enquanto a edição de 2019 terminou com 1.229 bilhão, representando um aumento de 8%.
Com uma audiência sólida na TV, mesmo em um período em que as premiações se deparam com quedas constantes em suas audiências, o VMA 2020 se viu mais uma vez muito forte nas redes sociais.
Ainda de acordo com a Variety, a premiação da MTV neste ano conquistou um total de 41.1 milhões de impressões nas redes sociais e se tornou o segundo evento mais comentado na internet, ficando atrás apenas do Super Bowl e não muito atrás, apenas 7%.
A banda BTS, vencedora das categorias de Melhor Pop, Melhor K-pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo, foi a mais comentada no Twitter no mundo durante a premiação. Lady Gaga, que recebeu o primeiro Tricon Award, ficou em segundo lugar, com Ariana Grande, BLACKPINK e Miley Cyrus completando o Top 5.