Com destaque para performances do BTS, Miley Cyrus e Lady Gaga com Ariana Grande, o VMA 2020 aconteceu neste domingo (31) e, segundo o site Variety, teve uma pequena queda em sua audiência, em relação à edição de 2019, mas foi bastante forte nas redes sociais.
Segundo os números divulgados pela Variety, a premiação obteve uma audiência total de 6.4 milhões, o que representa uma queda de 5% em relação à audiência de 2019. Esses números são equivalentes ao pré-show, premiação e pós-show (que neste ano não teve), somando todos os canais em que a premiação foi ao ar, incluindo reprises.
Apesar disso, a Variety apontou que o total de minutos assistidos nesta edição da premiação da MTV foi maior que ano passado. Em 2020, o VMA conquistou um total de 1.330 bilhão de minutos consumidos totais, enquanto a edição de 2019 terminou com 1.229 bilhão, representando um aumento de 8%.
LEIA MAIS:
> BTS tem performance mais vista do VMA 2020
> VMA 2020: Veja todas as performances e vote em sua favorita
> VMA 2020: veja lista completa de vencedores
VMA 2020 nas redes sociais
Com uma audiência sólida na TV, mesmo em um período em que as premiações se deparam com quedas constantes em suas audiências, o VMA 2020 se viu mais uma vez muito forte nas redes sociais.
Ainda de acordo com a Variety, a premiação da MTV neste ano conquistou um total de 41.1 milhões de impressões nas redes sociais e se tornou o segundo evento mais comentado na internet, ficando atrás apenas do Super Bowl e não muito atrás, apenas 7%.
No Twitter
E no Twitter, o Brasil foi o grande campeão entre os que comentaram a premiação da MTV e ficou na frente dos Estados Unidos, México, Argentina e Coreia do Sul.
A banda BTS, vencedora das categorias de Melhor Pop, Melhor K-pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo, foi a mais comentada no Twitter no mundo durante a premiação. Lady Gaga, que recebeu o primeiro Tricon Award, ficou em segundo lugar, com Ariana Grande, BLACKPINK e Miley Cyrus completando o Top 5.