O K-Pop ganhou espaço no VMA desde o ano passado, com a criação da categoria Best K-Pop para premiar o melhor clipe deste segmento. Em 2019, o vencedor foi o BTS com o vídeo de “Boy With Luv” (feat. Halsey), single que estourou nos Estados Unidos. O que esperar da mesma categoria em 2020?
A MTV anunciará sua lista de indicados ao VMA 2020 na próxima quinta (30/7), e os fandoms estão em polvorosa. A verdade é que alguns nomes já se sobressaem como fortes candidatos a indicações.
BLACKPINK – “How You Like That”
Dificilmente o VMA vai ignorar o clipe que bateu recorde de visualizações nas primeiras 24 horas: foram 86,3 milhões de acessos no primeiro dia no YouTube.
BTS – “On”
O grupo apresentou um ótimo trabalho com esse clipe – considerado um dos melhores do primeiro semestre – e alcançou o 4º lugar na Billboard Hot 100, o que coloca o BTS como forte candidato novamente.
EXO – “Obsession”
O grupo foi indicado no ano passado com “Tempo” e novamente está cotado, agoracom “Obsession”, que alcançou o 1º lugar na parada World Digital Song Sales.
MONSTA X – “Someone’s Someone”
O grupo de K-Pop está fazendo um trabalho em inglês especialmente para os Estados Unidos, com a Epic Records, e isso deve contar pontos. “Someone’s Someone”, que teve 20 milhões de acessos, é um forte candidato. Mas o clipe de “Fantasia”, mais recente e em coreano, também pode chamar atenção.
NCT 127 – “Punch”
O grupo foi nomeado em 2019, o que mostra que a MTV está atenta a ele. “Punch” recentemente entrou na lista das melhores músicas de K-Pop de 2020 feita pela revista Rolling Stone e o clipe está com 26 milhões de acessos.
SuperM – “Jopping”
Resultado de uma parceria entre a SM Entertainment e a Capitol Records, o SuperM com certeza será pelo menos avaliado pela comissão do VMA. Além disso, a música entrou na lista da Billboard com as 25 melhores músicas de K-Pop de 2019.
TWICE – “MORE & MORE”
O clipe da nova era do TWICE já foi visto 152 milhões de vezes no YouTube. Além disso, a gravadora por trás do grupo, JYP Entertaiment, assinou contrato com a Republic Records para adentrar o mercado norte-americano. Estar no VMA é essencial.
TXT – “Can’t You See Me?”
Os investimentos para que o Tomorrow x Together estoure mundialmente são altos. O grupo foi indicado ao VMA 2019 quando mal havia sido criado. Em 2020, volta mais forte com o clipe de “Can’t You See Me?”.