Para a sua performance no VMA 2020, que marca também a primeira apresentação do grupo na premiação da MTV, o BTS preparou algo mais do que especial: a estreia ao vivo de seu mais recente single, a música “Dynamite”.
Devido à atual pandemia do novo coronavírus, a performance dos meninos foi pré-gravada na Coreia do Sul e mostrou, como em toda apresentação do BTS, muita coreografia e vocais ao vivo.
Veja como foi:
Um VMA diferente na história da MTV
Por conta da pandemia do coronavírus, a MTV teve que pensar em uma maneira diferente de realizar o VMA 2020. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, só autorizou a realização da cerimônia em junho.
Inicialmente, ela aconteceria no Barclays Center, no Brooklyn, mas a produção mudou de ideia para preservar a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Assim, o VMA ganhou diversos palcos espalhados por Nova York nesta edição – todos com “plateia limitada ou inexistente”.
Segundo o New York Post, todos os artistas e suas equipes foram instruídos a usarem máscaras nos bastidores e respeitarem o distanciamento social. Para fiscalizar e garantir o cumprimento das regras, policiais foram destinados para as locações da premiação.
Artistas envolvidos no VMA 2020
A atriz Keke Palmer, destaque do filme “Os Golpistas”, foi a escolhida para ser anfitriã do VMA 2020. Mas vários artistas foram convidados para aparecerem como apresentadores ao longo da cerimônia: Anthony Ramos, Bebe Rexha, Bella Hadid, Drew Barrymore, Jaden Smith, Joey King, Kelly Clarkson, Machine Gun Kelly, Madison Beer, Nicole Richie, Sofia Carson e Travis Barker.
A lista de performances deste ano inclui Ariana Grande, Black Eyed Peas, BTS, CNCO, DaBaby, Doja Cat, Lady Gaga, Maluma, Miley Cyrus e The Weeknd. Os cantores J Balvin e Roddy Ricch chegaram a ser anunciados, mas cancelaram suas participações uma semana antes.
Chloe x Halle, Jack Harlow, Lewis Capaldi, Machine Gun Kelly (com Travis Barker e Blackbear) e Tate McRae também caíram nas graças da MTV. Eles foram convidados para se apresentar no pré-show.