Connect with us

VMA 2020

Governador de Nova York confirma realização do VMA em agosto com “plateia limitada”

Premiação será realizada no dia 30 em uma arena de Nova York

Published

on

A edição 2020 do MTV Video Music Award (VMA) será realizada no Barclays Center, em Nova York, no dia 30 de agosto. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo. Caso a premiação aconteça mesmo como previsto, será uma das poucas, junto ao Emmy, a não ter sua data afetada pela pandemia do coronavírus.

Cuomo disse que deu o sinal verde para realização do evento depois de revisar os planos da MTV para a implementação de medidas de prevenção contra a Covid-19. Ele não deu muitos detalhes sobre quais medidas seriam essas, mas adiantou que o evento terá “uma plateia limitada, ou inexistente”. A decisão final vai depender da evolução da pandemia até a data.

(Foto: Divulgação)

Normalmente, as premiações americanas reúnem um grande número de artistas, convidados, além de equipe de palco e outros profissionais. Por causa disso, a maioria desses eventos foram adiados ou fizeram versões online.

A cidade de Nova York chegou a ser uma das áreas mais atingidas pelo coronavírus nos Estados Unidos. Contudo, o número de vítimas vem caindo e, aos poucos, a cidade vem flexibilizando algumas restrições.

MTV tinha esperanças

Em maio, a MTV já havia demonstrado interesse em manter a realização do evento no dia 30 de agosto. Em entrevista à Billboard, um porta-voz falou sobre os planos da emissora.

“Estamos explorando com autoridades governamentais, a comunidade médica e as principais partes interessadas sobre como realizar com segurança as VMAs de 2020 no Barclays Center no dia 30 de agosto. A saúde de todos os envolvidos continua sendo nossa prioridade número um. Além disso, estamos trabalhando em vários planos de contingência para levar a maior noite da música ao público em todos os lugares“.

A premiação

O MTV Video Music Awards acontece anualmente desde 1984 e se tornou uma das premiações mais importantes da música.

No ano passado, os grandes vencedores foram Taylor Swift, com o clipe do ano (“You Need to Calm Down”), Ariana Grande (artista do ano), Billie Eilish (melhor revelação) e Lil Nas X, com a música do ano, “Old Town Road”.

As estatuetas entregues aos vencedores são conhecidas como “Moonman” (Homem da Lua).

A cantora Beyoncé é a maior vencedora da história do VMA, com 27 prêmios ganhos. Antes dela, Madonna era a maior vencedora da premiação, com 21 estatuetas – seu recorde foi quebrado em 2016.

Tradicionalmente, Os VMAs apresentam performances ao vivo das maiores estrelas da música. Algumas delas ficam eternizadas nas memórias dos fãs, como o beijo de Madonna com Britney Spears e Christina Aguilera, por exemplo.

 

HojeTemLive.com.br




Ranking