in

VMA 2017: o que esperar das performances para este ano?


O VMA – talvez a premiação musical mais importante para a cena pop – está marcado para 27 de agosto na arena The Forum, em Inglewood, na Califórnia. A MTV e a imprensa americana, de um modo geral, ainda não começaram a falar da cerimônia. Nem a lista de indicados foi divulgada ainda, o que deve acontecer muito em breve, mas já dá para imaginar quem usará o evento para promover música nova, traçar seu retorno, e causar. O VMA, afinal, é a cerimônia de causação – sim.

Em 2016, Beyoncé fez uma superperformance com músicas do álbum “Lemonade” e Rihanna, homenegada com o Vanguard Award, repassou grandes sucessos divididos em quatro apresentações ao longo da noite. Britney promoveu “Make Me…”, primeiro single do álbum “Glory”, Ariana Grande e Nicki Minaj fizeram trenzinho em “Side to Side”, Nick Jonas apresentou “Bacon”, e The Chainsmokers e Halsey comemoraram o sucesso de “Closer” no palco do evento.

Corta para 2017. Em termos de celebração de sucesso, o VMA não poderia deixar “Despacito” de fora da lista de performances – o que leva a pensar que Justin Bieber poderia promover também “I’m the One” com DJ Khalede “2U” com David Guetta na cerimônia. O cantor é um nome quente para a premiação e estará em pausa com sua turnê mundial entre 21 de agosto e 8 de setembro: perfeito para cantar no VMA.

Miley Cyrus, uma grande aliada do VMA, está com um álbum novo para lançar e dificilmente ficará de fora da lista de apresentações.

Mas ela não é a única ex-Disney querendo esse espaço. Selena Gomez pode usar a premiação para promover seu novo single (“Fetish”?): já está mais do que na hora dela fazer performance no VMA, né. E Demi Lovato? Com a aliança de seu empresário com a Roc Nation, ela tem conseguido adentrar novos espaços. Como Selena, Demi também tem um single para lançar (“Sorry Not Sorry”?) e uma performance no VMA seria ideal para fazer a música acontecer.

Afastado da cerimônia nos últimos anos, Jay Z aparecia apenas acompanhando a esposa Beyoncé. Mas em 2017, a conversa é outra. Ele lançou o álbum “4:44”, ainda não fez nenhuma aparição na TV, e tem um disco repleto de músicas perfeitas para fazer qualquer VMA bombar: as letras rende muito assunto, algo que essa premiação valoriza – o potencial de repecussão. Kanye West é outro que dizem que está trabalhando para um retorno triunfal e, se é polêmica que você quer, nunca o deixe de fora de sua lista. Falando em Kanye e VMA, inevitável não pensar em Taylor Swift. Ela está fora dos holofotes há bastante tempo e há grandes apostas para que use a premiação para voltar com tudo. Será?

Quem você acha que não pode faltar no VMA 2017?