Menu
in ,

Vladimir Putin defende J.K. Rowling da “cultura do cancelamento”, e ela reprova

J.K. Rowling se posiciona contra o presidente da Rússia.

(Fotos: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O presidente da Rússia Vladimir Putin usou o nome da escritora J.K. Rowling para falar sobre a guerra contra a Ucrânia. Durante discurso na TV, ele disse que o ocidente gosta de “cancelar” as coisas e agora está cancelando a Rússia, assim como fez com J.K. Rowling. A autora não gostou e o rebateu.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

As palavras exatas de Putin foram: “eles cancelaram J.K. Rowling recentemente, a autora de livros infantis. Seus livros são publicados em todo o mundo, mas a cancelaram só porque ela não satisfez as demandes de direitos de gênero. Eles agora tentam cancelar nosso país”. Ele se refere às críticas que a autora recebeu por declarações transfóbicas. J.K. Rowling deu diversas declarações desrespeitosas com mulheres trans.

Mas ela também não quer ser associada a Vladimir Putin. Pelo Twitter, a autora respondeu. “Críticas à cultura ocidental do ‘cancelamento’ possivelmente não são bem feitas por aqueles que atualmente matam civis pelo crime de resistência, ou que prendem e envenenam seus críticos”, twittou.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Kim Petras se desculpa após passar pano para transfobia de J. K. Rowling

A cantora trans Kim Petras acabou se envolvendo em uma polêmica por causa de J. K. Rowling, autora da franquia “Harry Potter”. Rowling deu uma declaração considerada transfóbica no Twitter, muitos artistas reagiram com críticas, e Kim Petras, por sua vez, “passou pano”. A cantora disse que “todo mundo tem direito a uma opinião” e que não achava certo se referir a escritora como “transfóbica”.

Obviamente, muita gente não gostou. Kim Petras apagou o tweet e postou outros, desculpando-se por suas palavras:

“Eu sinto muito. Eu me informei sobre os ataques transfóbicos ocorridos no Reino Unido agora. A fala de J. K. Rowling fazendo parte disso. Realmente sinto muito por quem eu machuquei. Eu não gosto do ódio. Eu pensei que poderíamos discordar e passar a falar sobre Black Lives Matter. Isso foi idiota, culpa minha”, escreveu.

Compartilhe:

Sair da versão mobile