in ,

Vizinho drogado inspirou o filme de terror “Fale Comigo”

“Ele começou a convulsionar no chão, e a galera ficou filmando, rindo”, lembra diretor de “Fale Comigo”.

(Foto: Divulgação)

Há uma história curiosa por trás do filme de terror “Fale Comigo”, sucesso internacional que chega ao Brasil na quinta (17/8). O co-diretor e co-roteirista Danny Philippou conta que teve a ideia para a história após observar um… vizinho drogado.

“Tem uns vizinhos nossos que vimos crescer. Um deles começou a usar drogas e teve uma reação muito negativa à droga. Ele começou a convulsionar no chão, e a galera ficou filmando, rindo. Achei o vídeo bastante impactante e horrível ao mesmo tempo. Foi a primeira centelha de inspiração para o que viria a ser ‘Fale Comigo'”, Danny relembra.

Leia mais:

Danny assina a direção do filme com o irmão gêmeo Michael Philippou. Os dois estão estreando no cinema após fazerem vídeos de terror e comédia para a Internet. O canal RackaRacka, criado por eles, acumula dois bilhões de visualizações e mais de seis milhões de assinantes entre YouTube e Facebook.

Vizinho drogado inspirou o filme de terror "Fale Comigo"
(Foto: Divulgação)

Veja o trailer de “Fale Comigo”!

Em “Fale Comigo”, um grupo de adolescentes se reúne para se comunicar com espíritos através de uma mão embalsamada. Eles usam a possessão para “dar um barato” e, obviamente, a situação sai do controle rapidamente.

“Escrevi as primeiras 80 páginas, que eram cenas, ideias, personagens e coisas assim. Daí meu co-roteirista Bill Hinzman começou a dar as ideias dele para encontrar o tema e a estrutura. Trabalhamos juntos para dar forma e transformar aquilo em um filme coerente”, conta Danny Philippou.

Orçado em cerca de US$ 4,5 milhões, “Fale Comigo” já arrecadou US$ 36,5 milhões de bilheteria – número proveniente principalmente dos Estados Unidos e da Europa. Por conta do sucesso, a produtora A24 já anunciou que fará uma sequência.