in ,

Terror “Fale Comigo” é banido do Kuwait por LGBTfobia

Filme não pode ser exibido no Kuwait por ter artista não-binárie no elenco.

(Foto: Divulgação)

O filme de terror “Fale Comigo” está banido no Kuwait. O motivo é a política LGBTfóbica do país árabe, segundo o site The Hollywood Reporter. O longa-metragem está proibido de ser exibido no país por conta da presença de uma artista não-binárie no elenco, Zoe Terakes (de “Nove Desconhecidos”).

Terror "Fale Comigo" é banido do Kuwait por LGBTfobia
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

É a primeira vez que o Kuwait veta a exibição de um filme hollywoodiano no país por conta da identidade de gênero de alguém do elenco. As autoridades locais anteriormente davam esses vetos em casos de personagens ou tramas do universo LGBTQIAPN+. Isso aconteceu com o vencedor do Oscar “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), entre outros.

No Brasil, a estreia de “Fale Comigo” está garantida para 17 de agosto, com distribuição da Diamonds Films. O longa-metragem acumula críticas positivas por conta de exibição em festivais internacionais, como o de Sundance, onde fez sua estreia.

Terror "Fale Comigo" é banido do Kuwait por LGBTfobia
(Foto: Divulgação)

O que esperar de “Fale Comigo”?

“Fale Comigo” tem direção de Danny e Michael Philippou, do canal do YouTube RackaRacka, e acompanha um grupo de jovens que consegue invocar espíritos usando uma mão embalsamada. A trama gira em torno da jovem Mia (Sophie Wilde), que usa essas sessões para se comunicar com a mãe morta, mas um dos amigos vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais.

“‘Fale Comigo’ é o maior lançamento da Diamond Films este ano. Estamos confiantes que será o melhor terror do ano, que irá surpreender e aterrorizar o público brasileiro”, diz Vinicius Pagin, diretor geral da Diamond Films.