A manhã desta sexta-feira (10) foi tomada pelo clima de São João no “Encontro“. Dessa forma, nada mais justo que Vitor Fernandes para a playlist da celebração no programa. O cantor explodiu nas plataformas digitais em 2019 com o piseiro “Bebe e vem me procurar” e relembrou os primeiros passos de sua carreira.
LEIA MAIS:
- Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes falam sobre sonhos e parcerias
- Quem é Vitor Fernandes, o cantor pernambucano que está há mais de 2 meses no ranking do Youtube?
- Tarcisio do Acordeon e Vitor Fernandes no “E Aí, POPline?” desta terça
Um dos artistas jovens mais requisitados nas festas tradicionais de São João, ele contou que está com a agenda lotada este mês. “Estou muito feliz porque minha agenda está super lotada, não tenho tempo nem de ir em casa. Mas eu esperei muito por esse momento porque passei dois anos parado“, contou.
“Trabalhei bastante indo atrás de música para quando chegar este momento todo mundo me procurar e procurar minhas músicas. Tô feliz demais porque agora em junho tenho 37 shows“, comemorou.
Assim sendo, ele abriu o “Encontro” ao som de Elba Ramalho, com a música “Olha pro céu“:
Vitor Fernandes animando o #Encontro com "Olha Pro Céu" do inesquecível Luiz Gonzagapic.twitter.com/fboWZa1uds
— POPline 🎧 (@POPline) June 10, 2022
Em seguida, Fátima Bernardes quis saber sobre a curiosidade sobre o nome do cantor, que é John Vitor Ferreira de Sousa e de onde surgiu a ideia do nome artístico. “Fernandes vem por parte de pai. Minha tia é professora e quando a gente estava procurando um nome artístico, algumas pessoas falavam para colocar Vitor Ferreira. Eu não acho ‘Ferreira’ um nome tão forte para artista. Ela disse: ‘Então coloca Fernandes’. Mas eu não tenho Fernandes, e ela: ‘Mas a família tem‘“, explicou.
LEIA MAIS:
- Gloria Pires e Marcos Frota relembram Rutinha e Tonho da Lua no “Encontro”
- Projota relembra história de amor no “Encontro”
- Anavitória se diverte com performance de Eduardo Sterblitch no ‘Encontro’
Parceria com Wesley Safadão
Em seguida, Vitor Fernandes deu detalhes sobre o início de sua carreira. “Eu canto desde 10 anos. Sempre me inspirei no cantor Silvanno Salles, aí trabalhava na roça da minha vó colhendo goiaba. Era meu sonho ser cantor, mas era complicado naquele tempo por condições, não tinha muito apoio da galera. A gente sempre batalhou, correu atrás e aos poucos as coisas começaram a fluir”, ressaltou.
Logo depois, em 2019, tudo mudou. “Deus me mandou uma música. Mandou mesmo porque eu nem queria gravar a música e foi o hit do São João, que é ‘Bebe e vem me procurar‘. Eu gravei até com o Wesley Safadão.
“Foi a música que abriu as portas para mim na indústria“, disse Vitor Fernandes.
Ele contou como a parceria surgiu: “A música explodiu no nordeste e meus empresários são muito amigos do Safadão. Mandaram uma mensagem para ele perguntando se ele topava gravar comigo. Eu nunca vou esquecer que estava jantando na hora com meus empresários e ele mandou um ‘sim’. Todo mundo ficou sem acreditar, aí fomos para Fortaleza.”
Assim sendo, vários hits começaram a seguir a carreira do cantor. “Vou falar que não quero“, foi um deles e ele cantou no programa: