O cantor Vitão, de 23 anos, está passando por um momento de descoberta da sua própria sexualidade e faz questão de transparecer o quanto isso não é mais um problema em sua vida. Desta vez o artista garantiu que não se vê dentro de nenhum rótulo ou sigla.
LEIA MAIS:
- Vitão canta sobre amor no novo single “Só Pra te Falar”; ouça
- Meta em parceria com Vitão prepara clipe disponível apenas para o Facebook
- Vitão comenta repercussão de fala sobre cocô na TV: “pra continuar me ridicularizando”
“Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros. A liberdade ou não das pessoas, os lugares que elas podem ou não frequentar, as amizades, tudo na vida parece ser determinado a partir disso. Isso deveria ter uma importância menor”, disse ele em entrevista para o colunista Lucas Pasin, do portal Uol.
Cada vez mais seguro para falar sobre o assunto, o artista reafirmou sua liberdade e declarou que gosta mesmo é de pessoas de todos os tipos: “Não gosto nem de me definir dentro de alguma sigla. Fujo de rótulos. Não me defino como hétero, bi ou gay, eu sou tudo“.
Mas apesar de não assumir fazer parte de nenhuma sigla da comunidade LGBTQIA+, Vitão se mostrou consciente da importância de cada uma delas. “Óbvio que muita gente precisa disso para se firmar”, afirmou.
“Vivemos dentro de uma sociedade extremamente homofóbica. Vivemos em uma sociedade em que eu me sinto bem em incomodar. Gosto de incomodar. É uma sociedade escrota”, declarou ele, que recentemente foi cotado para entrar no BBB 23.
LEIA MAIS:
- Vitão no BBB23? Jornal aponta participação do cantor no reality
- Vitão desabafa após hate por usar maquiagem: “Ridículo”
- Veio aí! Vitão e Pabllo Vittar dividem vocais no remix de “S de Saudade”
A busca por novas experiências sexuais de Vitão tem chamado atenção de muitas pessoas, que passaram a especular sobre supostos romances do artista com outros homens. Ao saber que circulava uma fofoca sobre um suposto affair com um rapaz, o cantor deu um freio na repercussão. “Nunca aconteceu, é mentira. Forjaram um print com uma conversa falsa com uma pessoa. Se fosse verdade, ainda assim ia ser ridículo pegar uma parada tão íntima e criar essa exposição”, disse ele.