Engajado em causas sociais, Vitão o participou da 18ª edição do Acampamento Terra Livre, que acontece nesta terça-feira (11), em Brasília. Ele, que é embaixador do o Greenpeace Brasil, esteve ao lado de ativistas, auxiliando a defesa de pautas e debatendo a importância de garantir os direitos constitucionais, além da sustentação da cultura indígena no Brasil.
Leia mais:
- Entrevista: Vitão celebra retorno aos palcos com novo show em SP
- Ana Caetano, Pedro Calais e Vitão protagonizarão nova série do Disney+
O Acampamento Terra Livre deste ano tem como tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”. ATL está situado no complexo da Fundação Nacional das Artes (Funarte), no Eixo monumental, desde o dia 4 de abril. A expectativa é que reúna oito mil pessoas até quinta (14).
O artista, por sua vez, participou de ações presenciais junto à organização, como a marcha contra o Marco Temporal e o projeto Amazônia em Chamas, que debate os impactos ambientais de queimadas e o desmatamento na floresta, onde Vitão esteve para acompanhar a expedição, em colaboração com Amazon Watch, Greenpeace Brasil e Observatório do Clima.
Vale ressaltar que Vitão foi nomeado embaixador do Greenpeace em 2021, junto à Brigada Digital. O cantor age pelas florestas, biodiversidade e contra as queimadas na Amazônia e demais biomas brasileiros, através de suas redes sociais e ações de campo.
Em setembro do ano passado, o cantor e compositor paulistano destacou, com orgulho, ser nomeado para cargo. “Sempre admirei muito o trabalho do Greenpeace e, de um tempo para cá, venho me envolvendo e estudando cada vez mais sobre meio ambiente, biomas, preservação da natureza”, disse em comunicado, na época.
“Ainda tenho muito para aprender, mas quero já fazer parte dessa história. Nós precisamos salvar nossas florestas hoje, não podemos deixar para amanhã. Então, quando fui chamado para ser embaixador, aceitei na hora. Vamos, juntos, lutar por nossas florestas, por nossas vidas e nosso futuro”.