Connect with us

Vitão

Vitão lança primeiro álbum autoral e confirma show fora do Brasil: “aonde o universo me levar, eu vou”

Batizado de “Ouro”, disco que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (17) tem participações de Rael, Day, Anitta, entre outros.

Published

on

Dono de alguns dos hits mais bombados do ano que acabou, o cantor paulista Vitão, de 20 anos, lançou, nesta sexta-feira (17), o primeiro álbum da carreira. Com dez faixas, o disco se chama “Ouro” e estará disponível em todas as plataformas digitais. A música que abre o álbum, “Um Pouco de Você”, foi escolhida como single e sairá junto com um clipe, que foi gravado no Rio de Janeiro.

“Esse é um momento muito esperado e especial na minha vida. O disco traduz bem quem eu sou, o que é a minha essência e a minha música”, resumiu ao POPline o jovem cantor, que trabalhou um ano no projeto. “É o meu ouro. Estou botando toda energia boa nesse disco. Foi feito com calor, sentimento, alma”. disse.

A energia a que Vitão se refere também pode ser lida como criatividade. Afinal de contas, todas as faixas que estão no álbum foram escritas por ele, algumas delas em parceria. Sobre o processo de composição, ele conta que é algo “orgânico”. “Quando vem, vem”, brinca o cantor, que já perdeu as contas de quantas músicas escreveu. “Tem muita coisa. Algumas que nem terminei. Eu compunha muito dentro do ônibus. Sentava e escrevia as letras que vinham na minha cabeça”, recorda.

Aos 20 anos, Vitão lança primeiro álbum autoral (Foto: Bruno Trindade/Divulgação)

O álbum de Vitão tem uma série de participações especiais: Rael, Day, Hodari, Gaab, Lucas Carlos, o colombiano Feid e até Anitta estão entre os convidados desse primeiro trabalho.

Hodari é quem abre os encontros, no samba soul “Tratamento Perfeito”. Já com Day, Vitão manda um papo reto sobre “Maturidade” e com Rael ele divide a faixa de reggae, “Saudade”. A música “7 Chamadas” tem a participação do colombiano Feid e “Complicado” traz o badalado feat com Anitta. Para fechar, ele faz uma linha direta com Gaab e Luccas Carlos, na faixa “Alô”.

Com referências que vão do rap ao samba, com pitadas de eletrônico e até MPB, Vitão conta que sua relação com a música começou ainda criança. Aos dez anos, aprendeu a tocar violão, mas só aos 15 perdeu a vergonha de cantar. Foi um pouco depois dessa fase, que ele decidiu que gravaria covers de artistas na internet – e foi se soltando. “Tinha muita gente fazendo, os números eram bons e dava para cantar a música de outra pessoas, mas do meu jeito, com minha personalidade”, lembra ele.

De lá para cá, não parou mais. Foi descoberto pela Head Media e, pouco tempo depois, assinou contrato com a gravadora Universal Music. Quando fala em futuro, Vitão não esconde a ambição de qualquer jovem artista: quer ganhar o mundo. “Aonde o Universo me levar, eu vou”, diz o cantor que já planeja os primeiros passos de – quem sabe – uma carreira internacional, “Esse ano vai ter show em Portugal e devem pintar, também, outros trabalhos na Europa”, adianta.

Se 2019 foi um ano importante para Vitão, o de 2020 promete ser de consolidação. E a chegada de “Ouro” pode consagrar esse momento. “O disco é uma parada muito viva dentro de mim. Sinto uma mistura de expectativa, ansiedade, felicidade. Tudo ao mesmo tempo agora”, conclui.

Escute ao novo álbum:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking