A divulgação do novo single do Luan Santana, “Morena”, conta com um outdoor na famosa Times Square em Nova York. É sintomático do desejo de internacionalização do cantor, que agora conta com suporte da Sony Music para essa empreitada.
“Morena” ainda é cantada em português, mas Luan Santana já tem repertório em espanhol fechado para se lançar fora do Brasil. Ele teve aulas de idioma no ano passado e começou a trabalhar nas músicas latinas com colaboradores gringos.
(Foto: Divulgação0
Luan Santana conta seus planos internacionais
Em conversa no Twitter Spaces, na última sexta-feira (18/06), o cantor disse que está aproximando a batida do reggaeton cada vez mais às suas canções, a fim de fazer com que esta transição, entre os mercado latino e o que se consome no Brasil, chegue de forma natural aos ouvidos do público.
“Eu ando escutando música latina, muito reggaeton. A gente está trazendo a batida da música pop latina, do groove para a minha história. Então, assim que a gente lançar a carreira internacional, gravando em espanhol, vai soar bem familiar. Estou estudando o idioma, pronto para esse passo. Assim que a pandemia passar eu tenho planos de ficar um tempo em Miami, respirar esse universo é essencial”, declara ele.
Foto: Divulgação
A ótima recepção de “Morena”, por exemplo, lançada nesta sexta-feira com clipe cinematográfico, é só o começo deste projeto. “A gente iria começar antes da pandemia (a transição), com faixas lançadas em outra língua, mas é tudo muito presencial… juntar com produtor, pensar na linha que vai seguir. Não sei se vai ser mais romântico ou sexy, se vou dançar ou ficar parado. São muitas coisas a serem decididas“, declara.
Mas essa não é primeira vez que Luan mostra essa mistura de ritmos. Desde “Sogrão Caprichou”, de 2013, que a pegada do reggaeton já podia ser levemente percebida. Em “Morena” as referências ficam cada vez mais fortes, fazendo uma linha natural. Prontos para a acompanhar a era global do cantor sertanejo mais querido de sua geração?